Páginas

Sim, a higiene íntima também faz parte das rotinas dos mais pequenos



Desde que a miúda se lembrou de que era fixe começar a gatinhar à velocidade da luz e a querer pôr-se de pé, qual suricata, que as rotinas aqui de casa têm mudado. O “não mexas nisso”, “tira as mãos daí” ou “não, a televisão não é para dar pancada” passaram a ser daquelas frases que digo 457 vezes ao dia, sem que surtam grande efeito. A sacana da miúda continua a tirar as coisas do sítio, a meter as mãos babadas em tudo o que apanha e a televisão já esteve mais longe de ver o chão de perto. Ah, já para não falar nas vezes em que estive para ligar à PSP a pensar a miúda tinha sido raptada quando, afinal, estava só escondida debaixo/atrás/ao lado de qualquer coisa, a ver se nos enganava. 

Claro que ela começar a gatinhar e, mais cedo ou mais tarde, a andar, também tem coisas boas. Está mais independente, começa a ir para certos sítios sozinha e já damos por nós simplesmente a deixá-la no chão a brincar e é vê-la a largar a gatinhar pela casa como se não houvesse amanhã. Acontece o mesmo quando vamos a algum lado, seja ao parque, a casa dos avós, a um restaurante, A miúda só está bem no chão, a passarinhar de um lado para o outro. E agora, como acha que toda a gente é sua súbdita, é vê-la parar de gatinhar, começar a dizer “olá” às pessoas e a acenar, qual rainha Isabel II para o seu povo. 

Isto parece tudo muito lindo e fofinho, ver os miúdos a crescer e a serem mais independentes, mas que vos digo que isto não é pêra doce, porque a miúda está constantemente a sujar-se toda e a precisar de banhos constantes, quase de hora a hora. É só vê-la chegar ao parque e ir para o chão para começar a ficar toda suja ou dar-lhe qualquer coisa para ela comer que em menos de 25 segundos vai parar ao cabelo, à testa ou aos braços, sem percebermos muito bem como. 

Posto isto, a hora do banho transformou-se em todo um ritual em que vamos falando — no caso dela numa língua que anda ali entre o russo e o islandês — e brincando, enquanto a lavo de alto a baixo. E é aqui que o Lactacyd Girl deve entrar em acção, que nisto da higiene íntima não se pode vacilar – já vão perceber porquê. 



Já aqui falei várias vezes sobre o quanto é importante mantermos uma rotina de higiene íntima e usarmos produtos apropriados para o efeito. Isto porque essa história de usar o gel de banho e a esponja para lavarmos o pipi é a pior coisa que podem fazer. O gel de banho e os sabonetes que usamos habitualmente não têm o pH apropriado para esta zona, o que a longo prazo pode resultar em coisas demoníacas como infecções, irritações, corrimentos e outras coisas dos infernos. 

Como não quero que a miúda passe por essas coisas, assim que ela for mais crescidinha e tiver idade para isso (só é aconselhado que comecem a usar estes produtos a partir dos três anos), vou ter sempre o cuidado de usar o Lactacyd Girl durante o banho para ela se ir habituando à diferença entre usar um sabonete vulgar ou um gel íntimo. Escusam de me vir dizer que ela só tem um ano e que aquilo tem tanta relevância para ela como a sopa que me atirou à cara ao almoço, mas não custa nada começar a introduzir estes bons hábitos aos miúdos desde pequeninos. 

O Lactacyd Girl tem uma fórmula extra suave sem sabão, sem álcool e sem  parabenos. Em vez disso, há Aloé Vera e extrato de pêssego para ajudar a acalmar e hidratar e ácido láctico biológico. O pH foi testado para se adequar ao pH natural da zona íntima, por isso não vai dar cabo da tal barreira protetora, escusam de começar já a bradar aos céus e a dizer que estou a dar cabo do pipi da miúda. 
Podem encontrar o Lactacyd Girl em embalagens de 200 mililitros — que são assim quase que infinitas — nas farmácias, parafarmácias e espaços de saúde. O preço de venda recomendado é de 11,99€. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu também só uso Lactacyd. Há certas coisas com que não se brinca e tenho muito cuidado com o que como e produtos que ponho na pele. A saúde não é um bem adquirido hoje em dia...

Sofia disse...

Acho ótimo o produto, fantástico texto, sou adepta do produto em versão adulta.... mas mae de dois rapazes, gostava mesmo que se fizesse produtos com o mesmo objetivo para Boys... Pois a higiene íntima dos homens é tão importante como as das mulheres... Eu uso produtos farmacêuticos para eles sem ph.... Pois desconheço outros... Se souberem aceito sugestões, obrigada.

Anónimo disse...

Produtos sem pH? SEM pH?

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares