Páginas

Diz que está na moda: são flores, senhor, são flores

Isto das modas tem assim uns contornos de absurdo que, confesso, uma pessoa da minha idade já não consegue compreender muito bem. Um dia andamos a usar tie dye psicadélico, qual “Regresso ao Futuro”, e no dia seguinte queremos é florzinhas por todo o lado. Quantas mais melhor, que a Frida Kahlo que há em nós precisa de dar o ar de sua graça — sem monocelha, valha-nos a Santa. Estou para aqui a falar mas também eu já tenho umas vestimentas com padrão floral. Mas não são aquelas tipo toalha de mesa da avó de 1915. Acho eu. Se são adeptos do padrão, atirem-se a estas coisas enquanto não aparece outra moda que destrone as flores. Quem sabe não voltam os quadrados-piquenique-em-Monsanto.







7 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de se ver muito nas lojas hoje em dia, acho que o padrão floral é aquele que nunca passa de moda. Há sempre peças com este padrão, mesmo quando não são a principal tendência. Pessoalmente, adoro!

Anónimo disse...

Ora aqui está, FINALMENTE, uma moda que eu gosto! Estava difícil encontrar peças em padrões florais que são só o meu padrão de roupa preferido, mesmo que pareçam cortinado de casa de velha (ou, nas palavras de um ex namorado, "esse vestido parece as toalhas de mesa da minha avó" - dá pra perceber porque é ex namorado não dá??

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Parece-me que além dos quadradinhos também vêm aí as cornucópias!!

Vanessa disse...

Gosto muito dessas estampas.
Beijocas.

https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Anónimo disse...

Todos com padroes muito bonitos

Anónimo disse...

Eu acho que não sei escolher florais. Para ser sincera, a única que gosto mais ou menos é a blusa Kenzo. Mas acho que o problema deve ser mesmo meu l!

Anónimo disse...

Gostei bastante do artigo, por acaso encontrei um site muito bom que está a revigorar na diferença como marcas como rip n dip. https://www.vivantstore.pt

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares