Pub SAPO pushdown

Diz que está na moda #57: chapéus

quarta-feira, janeiro 31, 2018
A minha relação com chapéus não é a mais fácil, sobretudo desde o chapéu que o checo Poborsky (esse grande ex benfiquista) marcou à nossa selecção em 1996 e que nos recambiou para fora do Europeu de Inglaterra. Mas pronto, ultrapassado esse pequeno trauma, eu até sou pessoa que aprecia chapéus, que até tem alguns, mas que se sente sempre ligeiramente exótica quando usa um. Parece que o mundo inteiro nos olha com alguma estranheza. E é pena, porque com o frio que está dão um jeitão do caraças. Se também apreciam, aqui ficam alguns modelitos jeitosos:










28 comentários:

Anónimo disse...

Chapéus há muitos, sua palerma!

uma Andreia nunca vem só disse...

Não costumo usar, mas gostava :)

AA

Clube de Artes disse...

Eu uso sobretudo boinas de lã. Isto no inverno. No verão uso chapéus de abas largas. Adoro. Aqui por estes lados faz muito frio no inverno. Sinto-me bem e confiante principalmente pq o feedback das pessoas é muito positivo. Sou sempre elogiada até pelas senhoras do mercado onde compro a fruta. Agora um segredinho: é ótimo para quando não houve tempo de lavar o cabelo. Claro q não se tivermos de tirar e desde q dê para lavar o chapéu. Usem chapéus, boinas,turbantes, etc. Vamos marcar uma posição e pôr este acessório a rodar👒

Anónimo disse...

Se se sente exótica em Lisboa, imagine eu em Almeirim :)

Anónimo disse...

Eu tenho uma carrada de chapéus, mas só lhes dou mais uso quando estou em viagem. Em Portugal é raro usar, precisamente por ficarem muito espantados.

Anónimo disse...

Compreendo o que dizes, tanto que só uso chapéus quando viajo para fora.
Cá não me sinto bem em usar, parece que todos olham...

Anónimo disse...

Adoro e uso com frequência no inverno.

Anónimo disse...

Ah, uma conterrânea :)
Verdade, chapéus em Almeirim só se for os da GNR ou os dos Escuteiros, porque de resto fica tudo a olhar de lado.

Anónimo disse...

Ahahah... mesmo! :)

Marta pCarvalho disse...


:):):)
São mt giros:)
Com o frio que tem estado, um destes dias vou ao centro roma (fabrica dos chapéus) e compro um para as expedições no Artico:)

Anónimo disse...

Há tanto pessoal a comentar que as pessoas olham, mas se calhar são fellow hat users todas contentes por verem mais alguém de chapéu

Anónimo disse...

Agora imagine em Aveiras. Um meio ainda mais pequeno...

Anónimo disse...

Era bom, até pode ser que um ou outro olhe de outra forma, mas a maioria olha com ar de WTF. E se fosse só com chapéus estávamos nós bem. Eu nem tenho um estilo muito inovador, mas aposto que mais pessoas partilham da opinião, que basta usar outra peça mais arrojada, ter o cabelo numa cor mais ousada, ou sei lá, ser gótico, para que a maioria fique especada. Portugal está sempre nas bocas do mundo, melhor praia, melhor cidade para uma escapadinha, melhor hostel, melhor sítios para novos investimentos, etc, infelizmente ainda somos dos mais preconceituosos com aquilo que é diferente. Mas aos poucos vamos lá.

Anónimo disse...

Anón. 14:44: Mas aos poucos vamos lá, também tenho essa esperança. Será eu ainda vou ver o nosso povo descontraído sem se preocupar de nos mirar e remirar quando vestimos algo diferente? Tal como em certos países acontece? sim, talvez... talvez um dia isso aconteça, esperemos.

Anónimo disse...

Já somos três.

Anónimo disse...

Podem crer, não é só nos meios pequenos, pois em Setúbal é a mesma coisa, olham por tudo e por nada.

Anónimo disse...

Adoro mesmo chapéus, ficam-me bem e tenho alguns mas é muito raro usar. Usei algumas vezes há uns anos atrás mas ficava tudo a olhar (moro numa cidade pequena do interior) e acabei por me cansar de fazer esse papel. era tão bom que a moda pegasse mesmo...

me disse...

Os da Elisabetta Franchi e isto --> https://2.bp.blogspot.com/-lRCCXgzgcVU/TIZIBzfJ7_I/AAAAAAAAYyg/RXg8RWbOAqw/s1600/IMG_4287.jpg

... é quase a mesma coisa! :DDDD

Anónimo disse...

Por aqui, interior norte, 50 km do Porto já tudo fica a olhar se andar de saia.
Se eu fosse uma brasa, mas não sou.

Anónimo disse...

Ahhhhh conterrâneas! Tudo para o Dux de chapéu no próximo sábado :)

Anónimo disse...

Sou de Leiria, moro há alguns anos em Almeirim, uso chapéu quando me dá na real gana e sim, as pessoas olham de soslaio...alien @ Ribatejo!

Anónimo disse...

Ena tantas! Ainda fazemos todas o jantar do chapéu :) e depois vamos para o Dux... Ahahah

Anónimo disse...

WTF???

Anónimo disse...

Eu morei a minha infância/adolescência em Coimbra e acho que aí as pessoas olhavam muito mais que em Lisboa, mas mesmo aqui, se usar uns sapatos mais coloridos, ou umas calças com um padrão diferente... já noto as pessoas com quem me cruzo a fazer aquele olhar de alto abaixo (normalmente mulheres de 40/50 anos e que estão vestidas todas de tons escuros e aborrecidos ahah).

Anónimo disse...

Pois eu cá adoro chapéus, há 20 anos atrás quando entrei na Universidade, usava boina, as minhas amigas actualmente ainda se lembram dela e dizem que eu parecia o Che Guevara, mas isso nunca me incomodou ...
Uso gorros, chapéus, boinas, e o que me dá vontade, quero lá saber o que os outros pensam. E os comentários acima até me causam estranheza, porque moro perto do Porto e nunca senti esse tipo de olhares, talvez porque eu própria não os valorizo e sinto-me confortável, acho que é uma questão de atitude.

Anónimo disse...

Gosto muito, mas nunca me servem, e nem acho que tenha uma cabeça particularmente grande, é muito estranho.

Anónimo disse...

Olá ....também gosto muito de chapéus , e digo a mesma coisa ...as pessoas olham sempre , como não usam ficam admiradas.... eu sinto-me confortável e não dou importância. Estes modelos são lindo !!

M. disse...

Eu uso chapéus, gorros e boinas com imensa frequência... Adoro, são estilosos e sabe tão bem com este frio. Como já uso há mais de 15 anos, acho que atualmente as pessoas já estão mais habituadas e não olham tanto (tanto em Lisboa como em Caldas da Rainha)...por isso, não se rendam e se gostam continuem a usar!😊

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis