Páginas

Decorações para a árvore: ainda vão a tempo!

Se o Natal é quando o homem quiser, então as decorações são quando a mulher quiser. Sim, minhas boas amigas, deixem-se de tretas feministas, que se não formos nós a tratar da árvore bem podemos contar com a ajuda deles. Fiem-se nisso e vão ter a árvore montada... nunca! Cá por casa, a única coisa que consigo é que o homem suba ao escadote para ir buscar as decorações ao cimo da arrecadação e que as arrume depois das festas, mas mesmo essa tarefazinha de nada é executada entre muitos revirares de olhos, muito ao género "isto é mesmo preciso?". Por ele a árvore ou não se montava de todo ou então ficava montada o ano inteiro, escondida atrás de uma porta qualquer e depois era só ir buscá-la no Natal. Nunca vi tamanha falta de vontade para com as decorações natalícias. Ainda por cima é coisa que eu gosto mesmo. É raro sentar o rabo no sofá, mas nos poucos minutos que lá passo por dia gosto de ficar a olhar para a árvore, para as luzes a piscar, para aquele cenário todo. Boooom, este ano o assunto já está tratado. Mais tarde do que o costume, mas foi o que se conseguiu. Por mim mudava a decoração da árvore todos os anos, mas os enfeites não são assim tãaaaao baratos e depois nunca sei o que fazer aos antigos, dá-me pena deitar fora. Mas nem por isso gosto de espreitar as novidades. E como desconfio que muita gente ainda não teve tempo/paciência para tratar da árvore, deixo-vos aqui algumas sugestões. Esqueçam as bolas tradicionais (toda a gente tem mil, 699 das quais já se partiram e 127 que se hão-de partir entretanto, porque ninguém deixa o raio da árvore em paz), que o que está a dar agora são árvores alternativas cheias de unicórnios, peixes, bailarinas, dinossauros ou... Mickeys.




11 comentários:

  1. Oh! esse Mickey é fantástico! Mas os enfeites retrô da AREA são uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. Então Pipoca e a Rarissimas, as vitimas de Pedrogão e os mil e um peditórios?? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho vindo aqui todos os dias precisamente à espera de encontrar um post com esses temas. :D Vá lá Pipoca, faça-nos a vontade.

      Eliminar
  3. Uma amiga minha decorou a dela com pais natais de chocolate comprados num hipermercado. Ficou giríssima e gostosa. No fim das festividades é só "atacar" a árvore comer os ditos pais natais (salvo seja...)e guardar a árvore na despensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa fazia-se assim quando éramos mais pequenos e ficava mesmo bonitinho. Só não garanto é que a árvore ainda tenha "decorações" até ao dia de Natal, principalmente se houver crianças pequenas em casa :)

      Eliminar
    2. A minha Avó sempre decorou a árvore assim. Nove netos e íamos roubando chocolates às escondidas, tirávamos os da parte de trás da árvore mas aquilo aparecia sempre com o stock reposto, não era a magia no Natal mas era a magia da Avó que era bem melhor. Agora aqui em casa não há crianças mas há chocolates pendurados na árvore. Quer dizer, havia. Tenho que ir comprar mais para repor os que com..desapareceram.

      Eliminar
  4. Coisas tão giras. Este ano ainda não fiz a árvore e acho que não vou fazer.

    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. Irra, que não perde uma oportunidade para cascar no feminismo.

    ResponderEliminar
  6. Já não há grande paciência para a sua embirração com o feminismo - que, aliás, nem sequer percebe o que é.

    O feminismo é contra o tipo de estereótipos aqui apresentados. As mulheres não nascem a gostar de decorar. Os homens não nascem a não gostar de decorações. Percebe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem graça, eu sou mulher, e nasci a adorar decorar. É concordo com cada palavra da pipoca.

      Quanto ao feminismo, sei perfeitamente o que é, não tenho culpa é que em Portugal esse conceito ande a ficar distorcido.

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares