Páginas

O melhor pai do mundo #2


Quando soube que estava grávida de um menino toda a gente fez questão de me dizer que os rapazes são muito apegados às mães. Que passam a vida colados a elas. Que são tremendamente apaixonados. Hã hã. Fui bem enganada. O Mateus é muito mãe para as coisas mais práticas e funcionais (tipo, dá-me água, anda cá que fiquei com um pé preso debaixo do sofá, passa-me ali aquele livro, dá-me colo que tenho sono), mas é com o pai que ele se derrete, é para ele que guarda as melhores gargalhadas. Sacaninha traidor. Eu é que levei pontapés nos rins durante oito meses, mas o pai é, claramente, a paixão da vida dele. Tudo bem, nada que não se resolva. Daqui a uns tempos vou começar a suborná-lo com chocolates e pôr fim a esta pouca vergonha.
O Mateus teve muita sorte. Calhou-lhe o melhor pai do mundo. Quer dizer, não foi bem sorte, porque eu sabia ao que ia. O meu marido já era pai quando o conheci e, portanto, sempre pude ver o quão fantástico era nesse papel. Dedicado, atencioso, preocupado, mas também com um lado relaxado,  descontraído e divertido que eu gosto muito. Quando engravidei enchi-me de medos e de dúvidas, e foi ele que me foi acalmando pelo caminho. E quando o Mateus nasceu foi tudo muito mais fácil, porque ele já sabia, já tinha passado por isso e  ia-me alertando para as fases que se seguiam. É um super pai que nunca se limitou dar uma ajudinha. Sempre fez tudo o que eu faço. Fraldas, biberões, papas, pôr a dormir, acordar a meio da noite. Nas primeiras semanas foi sempre ele a dar banho, porque eu achava que o miúdo me ia escorregar por todo o lado, por isso ficava só a ver, tipo co-piloto, de toalha na mão, pronta para qualquer eventualidade.  
Se há coisas que eu acho que faço melhor do que ele? Sim, tudo. Acho que sou mais despachada a dar-lhe o almoço ou o jantar, acho que sou mais eficaz a pô-lo a dormir, acho que sei acalmá-lo melhor quando ele está agitado, SEM DÚVIDA que acho que o visto muito melhor, sou  bastante mais profiláctica e tenho uma capacidade de antever perigos que ele não tem (porque é muito mais descontraído do que eu), etc e tal. Mas só acho porque, no fundo, sei que ele faz tudo tão bem como eu. Pronto, vá, reconheço que sabe brincar melhor. Eu jogo à bola, faço torres de cubos, ando a comandar carros pela casa, faço-lhe cócegas, estrafego-o com beijos, corro no corredor. Ele faz isto tudo e o Mateus ri como um perdido. Ninguém merece. 
Sei que casei com o melhor pai do mundo. E um dos momentos mais felizes do meu dia é quando o homem chega a casa e o Mateus vai a correr a toda a velocidade para lhe dar um abraço. Morro de ciúmes, mas depois vingo-me quando o vou pôr na cama e o tenho ali ao colo, todinho só para mim. Vou começar a sussurar-lhe ao ouvido "a mãe é a mais fofinha, a mãe é a tua preferida, o pai é ranhoso". Pode ser que pegue.

146 comentários:

Anónimo disse...

Pipoca o teu filho tem cara de síndrome de down :(

Soraia do Rosário disse...

Lindo Pipoca. O Mateus é uma criança muito feliz, e isso vê-se bem. Parabéns aos papás.

Anónimo disse...

Adorei este texto! Muito querido.

apipocamaisdoce disse...

Oh, deixe lá, há coisas piores na vida. Tipo, ser imbecil. Ou ser uma criança fofinha e vir a transformar-me numa pessoa como você. Isso sim, dá-me medo. :)

Anónimo disse...

E você tem, com toda a certeza, um défice cognitivo...

Sofia Ferreira disse...

Eu nem acredito que o 1º comentário é real!! Haja gente estúpida!!

Um dia feliz Pipoca! O Mateus é um fofo!!

Anónimo disse...

Como?! E se tivesse? Nao estou a perceber qual a infelicidade. Nao é o caso do Mateus, mas antes ter cara de sindrome de Down ou realmente portador da mutaçao genética do que ser uma pessoa como o Anónimo que ousa sequer pensar uma coisa destas,pior escrevê-la. Get a life!

Anónimo disse...

E se realmente tivesse?! Tenho a certeza que a pipoca o amaria exatamente da mesma forma que ama o mateus! Sempre há gente estúpida e má neste mundo..

Unknown disse...

Anónimo das 11h:
Chamá-lo de imbecil não é suficiente, mas é que não chega a 10% do que é!!
Passam-me muitos nomes pela cabeça, mas mesmo em conjunto, não são suficientes!
Tenho pena da sua familia. Deve ser muito triste conviver com uma pessoa(??) como o Anónimo.
Mas é o karma de alguns…
Sinceramente, espero que não tenha filhos. Dá-me medo pensar em crianças educadas por si...

joana disse...

God, como é possível haver gente tão mal amada.
Acho de mau tom atacarem uma criança, que não tem idade para se defender.
Sr anónimo recomendo-lhe terapia (cheia de loiça) para deixar de ser mesquinho, amargo, etc...

Anónimo disse...

Apesar de visitar o blog diariamente não costumo comentar. Contudo, este comentário é de tirar qualquer um do sério! O anónimo devia consultar um oftalmologista com alguma brevidade. Nota-se perfeitamente que o único objectivo do comentário é magoar a Pipoca, e pensar que há pessoas assim no mundo é assustador!

Anónimo disse...

Pequeno David Luiz :) Cool baby!

Anónimo disse...

E tu tens o quê, corpo de síndrome de Turner?

C. disse...

Anónimo das 11h00.
Era saber quem tu és e encher-te de porrada.
Cretino.

Anónimo disse...

Pipoca, muitos parabéns pelo seu blog :) Admiro-a muito principalmente porque é uma mulher com uma personalidade forte pois se assim não fosse não conseguia aguentar comentários tristes e idiotas como os do primeiro anónimo. Contudo, ignore quem não gosta de si porque a inveja e foque-se nos leitores que a admiram. Nós é que somos importantes :) Parabéns e feliz dia do pai.
Marisa Pereira (leitora assídua e pouco comentadora)

Anónimo disse...

Honestamente, Pipoca, porque é que publica isto? Não era melhor por logo este comentário no lixo e ignorá-lo? É que é de uma insensibilidade...ainda que o seu filho tivesse um problema de saúde qualquer, não daria o direito de fazer estes comentários assim...sinto vergonha alheia.

Unknown disse...

O smile triste no final foi para atenuar a estupidez que disse? É que nem sei o que é pior usar uma criança para atingir a mãe ou diminuir as crianças com síndrome de Dawn.
Por um acaso alguém gosta menos de um filho por ele ter síndrome de Dawn?
Olhe que para a sua síndrome há cura, cabe a cada um deixar de ser estúpido, invejoso e mesquinho. Faça terapia e foque-se em coisas positivas vai ver que será muito mais feliz, embora ache que não o mereça.

Anónimo disse...

A sério que eu não li isto... a sério.. :(

Anónimo disse...

O raio do puto está um máximo. Lindo, lindo... :-)

Catarina disse...

Bom, em relação aos comentários anónimos, é deixá-los dar largas à sua criatividade. Adorei este texto :) e acho o Mateus das crianças mais bonitas em que tenho posto a vista em cima nos últimos (muitos!) anos. Que tenha sempre o pai (e a mãe) para o fazerem feliz :) *

anaritamoreira disse...

Eu não sei como é possível alguém escrever o primeiro comentário!!!!
Ana o teu Mateus é um amor de fofura e o teu texto está delicioso. Mais uma vez Feliz Dia do Pai ;)

R de Rita

Anónimo disse...

As Crianças são o Melhor do Mundo! TODAS!
Feliz Dia a todos os Pais!

Anónimo disse...

que grande anormal...credo!!!! oh gente parvinha!

oh essa pessoa não tem filhos ou tem filhos com problemas...que deus a(o) ajude..
essas coisas não se dizem e nem se desejam a ninguém...olhe tenha cuidado com o KARMA!

Anónimo disse...

Há gente tão estúpida! Esse anónimo das 11h deve ter uma existência muito triste... gentinha amarga e pobre de espírito que ataca uma criança só pelo simples prazer de magoar a mãe! Vamos esperar que nunca venha a ter filhos...

soraiaguimaraes18@live.com.pt disse...

NÃO ACREDITO QUE FIZERAM TAL COMENTARIO!
isso era um comentário? Não, só um pensamento terrorista de um pseudo-ser-humano. -.-'

Ah Pipoca dos nosso corações, obrigada! Já levantei o meu capaz da well's e é lindo. ;)

France disse...

cruzes que ha gente de muito má indole e gosto! o mateus é lindo e super perfeitinho! e se tivesse sindrome de down continuava a ser lindo e super perfeitinho!!! gente má e reles

Anónimo disse...

Imbecil, estupido, burro, nao consigo classificar o anonimo do 1 comentario.
Espero que o anonimo nao procrie, porque deixar a sua genetica é um crime.
Ines

Entre os meus dias disse...

Tão queridos! :) Um óptimo dia para esse pai que, pelos vistos, merece e muito!

http://entreosmeusdias.blogspot.pt

Marta disse...

Um enorme Bem-haja aos Pais que escolhemos para os nossos filhos!

Sofia disse...

Credo! Está mesmo a precisar de uma visita ao Santuário da Santa Luzia. E se fosse a si fazia-o rapidamente. E rezava mesmo muito! Porque o seu estado deve ser mesmo grave!!

Anónimo disse...

Triste nem é tanto o comentário à Ana, porque disso já deve estar habituada, é só mais uma tentativa frustada de ofender quem é feliz. Mas mesmo triste é uma mãe de uma criança com síndrome de down ter que levar com gente como o anónimo... e ainda mais triste é haver gente com tanta revolta que se alimenta da crítica aos outros. Por favor diga-me, depois do comentário, sentiu-se mais feliz?

Anónimo disse...

É óbvio, mais que óbvio, que o Mateus não tem Sindroma de Down. Se tivesse já saberíamos porque a Pipoca teria sido a primeira a dizê-lo e seria uma mãe inspiração para todos nós. Mas o Mateus não tem, graças a Deus, porque apesar de não ser o fim do mundo, seria triste, com toda a certeza. O Anónimo que comentou tamanha parvoíce até pode achar que o Mateus tem cara disso, mas é preciso dizê-lo? Qual é o objectivo mesmo? Magoar? Enfim. Recordo ainda que milhares de revistas também comunicaram que os gémeos da Angelina e do Brad tinham essa deficiência, porque tinham cara disso, diziam elas... E agora? São duas crianças lindas e maravilhosas! Olha Pipoca já podes dizer que o Mateus será lindo lindo lindo (caso houvessem dúvidas). :))

MaçãPipoca disse...

Gostei muito do texto! "Sei que casei com o melhor pai do mundo." Esta sua frase ja a desejei e espero que também me aconteça, porque todas as crianças merecem o melhor pai do mundo. :-) Beijinhos, Susana

Anónimo disse...

Isto só pode ser um virus qualquer. Dói pensar que há gente tão pobre assim. DÓI!

Sandra Marques de Paiva disse...

Adorei o texto e a homenagem. Que sejam sempre assim os três. Beijinho

RAQUEL disse...

Pipoca, adorei o seu texto e adoro quando as pessoas elogiam os seus companheiros, porque assim é que deve ser (quando o são na realidade, claro). O meu marido não é tanto de ajudar com a minha filha, mas quanto ao resto, posso contar com ele para tudo, faz o jantar, arruma a cozinha, trata dos nossos patos, do jardim, etc. Por isso considero que ele também é um excelente pai, porque faz tudo por nós. tenho a sorte de ter um marido fantástico e adoro elogiá-lo tambem.
Quanto ao seu marido, tem o olhar carregado de ternura e decerto que deve ser uma excelente pessoa.
FELIZ DIA DOS PAIS

Anónimo disse...

Diz a literatura policial que em caso de duvida o principal suspeito é o mordomo !

Anónimo disse...

Um texto muito bonito seguido do um comentário infeliz. Estas pessoas metem-me medo e Ana não devia ter aceite esse comentário IDIOTA logo hoje, no dia do Pai.
Ao anónimo que escreveu isso desejo-lhe muita felicidade e amor porque tenho a certeza que é isso que falta na sua vida.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

o anónimo tem cara de pau.

Anónimo disse...

Os primeiros meses de vida de um bébé são muito importantes. Existem povos onde existe a prática do “isolamento”, apenas mãe e filho durante pelo menos 6 meses. É muito importante para o bébé estar recolhido apenas com a mãe, não haver exposição, limitar as visitas mesmo dos familiares. Nos meses seguintes ao nascimento do bébé, ele está a criar o seu centro, deverá estar protegido, está a ser nutrido e a fortalecer o seu ser em todos os aspetos. A “invasão” do seu espaço poderá comprometer a sua vivência. A ligação com a mãe é deveras importante, e não só apenas quando nasce, mas desde o momento em que a mãe sabe que vai ser mãe. Certamente perceberá agora alguns porquês.

Moncloset disse...

Não acredito no primeiro comentário......Dizer mal da roupa ou dos sapatos é "normal", fazer esse tipo de comentário é absurdo.... Para quem não sabe, é muito fácil identificar a localização de um utilizador através do IP. Será que pensam nisso quando vêm para aqui fazer comentários anónimos? Pergunto eu que sou da área.........

Anónimo disse...

Que besta quadrada! Não há outra forma de apelidar quem se coloca no papel de fazer este tipo de comentários!

Moncloset disse...

Pai é o único homem da nossa vida! Os outros..... são os outros!
Vejam que fofo:
http://www.moncloset.com/dia-do-pai-the-best-first-date/

Anónimo disse...

Estando ligada à área da saúde, tenho um interesse especial pelos comentários dos espertinhos que sabem tudo e mais o que ainda não foi descoberto sobre a área.
Não consigo ver no Mateus um único traço semelhante aos que caracterizam a Síndrome de Down.
Mas consigo ver muita maldade por aqui, alguma inveja até, e para isso nem é preciso ser-se médico.
Um beijinho Pipoca, obrigada por nos continuar a acompanhar :)

Claudia Cunha disse...

Eheheheheheh... demais... gostei e olhe Pipoca já somos duas! No entanto posso garantir-lhe que essa fase da brincadeira toda com o Pai vai passar... o meu filho hoje tem 21 anos e é todinho Mãe... confidencias, tristezas, alegrias, brincadeiras, desabafos... o Pai dele também é espetacular mas de facto os "miúdos" são cheios de fases e ora Pai ora Mãe a coisa vai alternando...

Anónimo disse...

Nossa tanta maldade nesses corações. Existem pessoas que podem ajudá-lo, uma Psicóloga ou um bom Terapeuta. Pipoca tem uma família lindaaaaaaaaaa.

Claudia Cunha disse...

Bem só agora vi o comentário do Anonimo das 11:00... Pipoca porque é que não nos poupa a estes TRISTES, DEPLORAVEIS, BAIXO NIVEL, IRRACIONAIS, DE BESTA MESMO, comentários? Por favor PIPOCA não publique este tipo de comentários de energúmenos infelizes... pode ser? É que ficamos encantadas com o que escreve e depois... credoooo!

Anónimo disse...

Querido Anónimo do comentário original, é melhor ir tratar dessa lancinante dor de corno que o aflige, já que só o faz dizer baboseiras...

Anónimo disse...

Ca ganda anormal!!! As pessoas com deficiência, qualquer que seja, têm isso mesmo: uma deficiência. E não é isso que as define. As pessoas como este anónimo são A deficiência, A anormalidade. Dor de cotovelo é lixada!!!

Raquel disse...

Quem escreveu o primeiro comentário só pode ter um Q.I de uma alface, ou entao chama-se inveja pura! Muito lindos voçes os 3!

Maria disse...

E se tivesse? Os meninos com Síndrome de Down não merecem o mesmo amor e carinho que os meninos com o adn normal? Não merecem ser felizes?
Tenha dó, que falta de humanidade.

Omnipresente disse...

O que te retém deste post: há gente mto ressaibiada e há putos giros c'mó raio! 😄

D* disse...

Oh pa a serio que o primeiro comentario é este? O miudo é giro que se farta, so apetece nao largar mais e o que se lembram é disto? E se tivesse? Era menos amado por isso? A maldade destas pessoas assusta-me

Anónimo disse...

Anónimo das 11h, METES NOJO. Só.
Pipoca: Que tal não publicar estes comentários? Morreriam nas trevas de onde nunca deveriam ter saído para o seu flash de exposição pública. Nem imagino a mente retorcida que se esconde por detrás e porventura se alimenta javardamente destas respostas em torno do seu comentário. É só uma opinião. Este blog tem conteúdos muito bem cuidados, merece igual atenção "editorial" no espaço de comentários.

Unknown disse...

Adorei este texto, até me emocionei! Parabéns!

Raspberry disse...

Que texto lindo e o Mateus é super fofinho :)

Anónimo disse...

Não devia dizer esse tipo de coisas quando há, de facto, crianças e famílias que sofrem com isso. Não sei se sabe, mas é algo que não se pode evitar e é algo que muda toda a sua vida (além do que já é normal uma criança mudar). Se fosse o caso isso seria simplesmente ignorante, não o sendo, é só maldoso.
A pipoca partilha um pouco da vida dela connosco, o seu marido e o seu filho. Deixa-nos entrar na vida dela de alguma forma e depois tem de ouvir coisas destas e não perder a postura perante pessoas como você. Obrigada por isso Pipoca e lamento que uma parte do seu trabalho tenha de ser esta! um beijinho e eu sempre achei o Mateus das crianças mais bonitas que já vi, tem os olhos mais amorosos :)

Maria Amélia disse...

Fiquei derreitida... :)
Feliz dia do Pai para vocês os 3.

http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

Anónimo disse...

Que grande anormal mesmo!!! Mas Pipoca não devias publicar este tipo de comentários porque um dia mais tarde o Mateus não vai gostar de ver isto.

Anónimo disse...

Credo, tanta parvoíce junta... Tenha cuidado, anónimo, que isso só tem tendência a piorar. Procure ajuda o quanto antes.

Anónimo disse...

Er... Depende!

Anónimo disse...

Identifico-me a 100% com o texto! Comigo é exatamente igual! O meu menino tem 4 anos e comigo são as necessidades básicas e com o papá é a brincadeira, as gargalhadas, toda e qualquer uma palhaçada em geral! Idolatra-o, e diz que quem manda lá em casa é o papá (coitadinho do miúdo, talvez quando crescer perceba a realidade!).
Tenho um imenso orgulho em vê-los juntos a brincar, mas também quando o papá o põe na ordem! Amo muito o meus amores!
Pipoca o Mateus está lindo, crescido e parece ser um amor de menino!
Tenta ignorar os comentários de pessoas anormais!
Pat

Anónimo disse...

Não consigo perceber porque publicou o primeiro comentário, Pipoca. Já anda nestas andanças há tempo suficiente para saber que lhe estava a dar precisamente o que ele/a queria, atenção. Para além de lhe responder ainda fez com que a maioria dos comentários, que poderiam ser sobre o post e pais e filhos, fossem sobre aquela parvoíce.

Anónimo disse...

O mateus é lindo lindo lindo! E mesmo que tivesse esse síndrome, o anônimo devia ter vergonha no comentário que fez! De facto se a estupidez pagasse imposto, havia muita gente que não ganhava para as despesas! Enfim

Anónimo disse...

Obrigado Pipoca,
É por posts como estes que nós te lemos.
Posts que nos colocam a todos mais........ UP !

Anónimo disse...

Anónimo das 11h,
O seu pai, se soubesse deste seu comentário, hoje iria ficar particularmente desiludido.
Já o seu filho, se soubesse deste seu comentário, particularmente hoje não teria nada para lhe dizer.

Anónimo disse...

Lindo texto, Pipoca. Hoje é também o dia do pai dos meus filhos, mais um entre todos os dias que o escolhi para pai de 2 filhos maravilhosos, porque o são e porque são meus também. O dia de todos os Pais que o sabem ser num compromisso de vida e para a vida, Nem sempre é assim e a mim não me tocou um pai mas alguém que me gerou. Longa história, que não há dia que não recorde e hoje particularmente. Felizmente, isso não fez de mim uma pessoa menor, e de mal com a vida mas dói. E aquele 1º comentário doeu, porque, quem o faz não tem seguramente nada de positivo para se agarrar à vida, a não ser, atacar o melhor dos outros. E isto, felizmente, não é genético ou não estaria eu chocada até à medula com tamanha maldade. Beijinho ao Mateus e para si, que escreveu um texto 'à Pipoca' e Parabéns aos pais da nossa vida :)
Carla N

Anónimo disse...

leitores, ultimamente tem havido por aqui muita maldade seja em relação á roupa, aos sapatos ou a forma como ganha e gasta o dinheiro, a "nossa" pipoca. deve ser preciso uma paciência de santo, para aturar isto, mas hoje acho que o comentário foi longe demais. tivesse ou não um problema o bebé da Ana, fazer este tipo de comentários é de uma maldade que pensei não existir.
Anonio, tens uma paixão não correspondida pela Ana, pelo marido dela, confessa lá! ou é aquela que diz que te conheceu em Cabo verde e tu não ficaste best friend forever da moça? a serio... arranja amigos, família, dedica-te a ajudar os outros, vais ver que isso passa...

helena disse...

Há gente assim. Estupida. infeliz. Amargurada. Frustrada. Solitária. Torta da cabeça . Da me pena ..... Não cuspa para o ar...

Anónimo disse...

O Mateus e um bebe lindo e perfeito. Por favor gente tao idiota e devia ter era vergonha! Mas pode ser que o destino lhe pregue uma partida. O karma e lixado!

Anónimo disse...

Li uma frase há pouco tempo que dizia "a vida é uma selva" e eu concordei. Mas depois,se observarmos bem, não é selva nenhuma. A vida está cheia é de gente monstruosa, não é selvagem. Monstros, monstros é o que vemos por aí dia-a-dia... Um susto de sociedade. É isso que temos!

Anónimo disse...

Este foi possivelmente o pior comentário anónimo de toda a blogosfera de sempre. Ca noijo de gente!

Unknown disse...

O melhor Pai do mundo é o da minha filha! :)
Parabéns pelo texto, o Mateus está um fofinho.
Um beijinho a todos os Pais (só aos que merecem ser assim chamados) do mundo!

Vejam aqui: http://blogdababym.blogspot.pt/

ps: Ana, custa demais ter gente estúpida a comentar o Blog, às vezes nem sei como aguentas!

Anónimo disse...

Mas que raio de comentário foi esse do sindrome de down!?!?! Há pessoas mesmo cagalhonas pá! Com tanta invejinha cá para mim deve ser uma histérica qualquer que não consegue emprenhar e depois se rói de inveja. Pipoca o teu filhote é mesmo bonitinho não ligues aos coments foleiros.

Jo disse...

Adorei o texto :)

O Mateus é lindo!!

Joana disse...

Ana, creio que a "conheço" desde 2006, quando ouvi dois ou três textos seus na Comercial (o meu blogue dava um programa de rádio). Tinha eu 17 anos, na altura, acne tardia, paixões semanais e muito tempo livre. Nunca mais larguei a Pipoca Mais Doce. Não me lembro de alguma vez ter comentado. Mas lembro-me de umas valentes risadas e de uma ou outra lágrima no canto do olho, nos seus dias mais especiais. Tudo muda, como mudou o seu blogue, e ainda bem. Mas tenho lamentado a diminuição das suas partilhas pessoais. Depois leio comentários como o daquele anónimo e compreendo-a. Por isso, aqui estou eu, nove anos depois, a enviar-lhe um abraço apertado (se é que me permite) e uma martelada naquele anónimo (mesmo que não me permita). O seu filho é liiiindo, desde a primeira fotografia que vimos dele (no natal). Faça mais exemplares desses, faça muitos! Este país precisa é de gente gira, boa e de coragem. Aperto de mão a esse marido! :-)

ISIDORA disse...

(Vou fingir, q não tive o azar de esbarrar com o 1º comentário, de um anormal qualquer... Não dou importância a pessoas Reles de espírito.)
Gosto muito destes seus textos! Dá para perceber que é uma pessoa feliz e tem a seu lado dois grandes Homens! O maior, e claro, o mais pequenino, que é a coisa mais gira do Mundo! :) :)

Anónimo disse...

E com o pai, não? Desde que nasce a criança deve estabelecer laços com ambos, pai e mãe, ponto.
Adoro estas lições de sabedoria...

Anónimo disse...

PASSA NIVEA NESSES COTOVELOS QUE O QUE TU TENS É INVEJA!

Anónimo disse...

Ana, que bonito o que escreveu! Fiquei, sinceramente, emocionada!
Tem realmente muita sorte, o Mateus é lindo e fofinho.

Mariana

Anónimo disse...

O primeiro comentário é de alguém com um enorme défice cognitivo e défice de amor!

Anónimo disse...

O 1º comentário de todos é o melhor...

... em termos de respostas e pageviews.

Alguns pontos:

Quando o meu fica com o pé preso debaixo do sofá, chama o pai. Levantar sofás é coisa de homem.
De resto, é mamã.

Mas não fique assim, que a coisa piora...
Ir à bola pela primeira vez (a sério, de ir para a bancada e ver o jogo, sem antes passar pela banca das bifanas): pai
Pegar no martelo e pregos: pai
Primeira cervejinha: pai
Fazer a barba (mesmo sem lamina): pai

Mas sem preocupações, ficam os mimos e os chocolates ;)

Anónimo disse...

Hmmm... tenho aqui uma placa 3g com ip dinamico que diz o contrário.
(não a estou a usar agora, por isso não vale procurar o IP)

Anónimo disse...

Raquel não ofenda as alfaces por favor

Anónimo disse...

Ha muita gente que comenta este blog e se esquece que está a comentar a vida de uma pessoa de carne e osso como nós, com sentimentos como nós... Não é só por ter um blog e acabar por expôr a sua vida que automáticamente qualquer pessoa que aqui passe pode esvrever o que lhe passe pela cabeça...

Anónimo disse...

ES UMA CRETINA OU UM CRETINO DO PIOR.

Anónimo disse...

Pipoca pela foto e pelo texto que escreveste nota-se que estás de bem com a Vida e ainda bem! Ao comentário do anónimo das 11.00 é caso para se dizer que a inveja é fudida! Saúde e muito sucesso é o que te desejo a ti e a tua linda familia.

Anónimo disse...

Puto muito giro e bem disposto. Beijinhos para os 3

Anónimo disse...

Depois de um texto tão bonito e tão pleno, o primeiro comentário que vejo é o deste triste .. E só me ocorre dizer: vai pró caralho...

Anónimo disse...

Obrigada por nos elucidar! A Ana deveria ter passado 6 meses trancada em casa com o seu filho, sem a presença do pai (elo pouco importante na relação), sem a presença dos avós, sem sair de casa (óbvio...).
Coitada da Ana, vir para aqui queixar-se que o filho de certa forma tem mais afeição ao pai. A criança esteve desde que nasceu com o pai. O que é que ela queria? Deveria ter proibido o pai da criança de qualquer contacto com o filho.
Ainda me há-de dizer que estudos científicos corroboram essa tese do isolamento total. A sério que nunca tinha ouvido falar em tal coisa...

Teresa disse...

Este texto é absolutamente lindo...imaginei-me a escrever algo semelhante ha uns anos atras, fui adiando de ano para ano e sei agora que nunca o irei escrever em relação ao meu marido porque decidimos não ter filhos.E tenho tanta pena de nunca o vir a escrever.Bem haja Ana por poder dizer todas estas palavras lindas....que seja sempre assim!

Anónimo disse...

"não consegue emprenhar"... Foi mázinha(o)!

Teresa disse...

Aconteceu-me exactamente ao contrário. Qd soube que ia ser mãe de uma menina, TOOOOODA a gente fez questão de avisar que as raparigas são muito mais apegadas aos Papás. Acho que no fundo nunca acreditei nisso e o meu feeling estava certo. A miúda já tem 4 anos e é muito mais agarrada a mim do que ao pai, e neste caso, quem morre de inveja é ele... Espero que nos dias que for ele a deitá-la não se lembre de sussurra-lhe ao ouvido como planeias fazer, eh eh eh! Pelo sim pelo não, vou tratar de não o deixar ler este post :)

P.S. Anónimo das 11:00: Não havia necessidade...

Anónimo disse...

Anónimo das 11.00, sofre de um grave transtorno de personalidade. Procure ajuda rapidamente!

Carla Brito disse...

São os 4 um espetáculo!
Deixa o resto e keep on going! :)

Anónimo disse...

O texto mais bonito que já li aqui, fiquei de lágrimas nos olhos. Felicidades para toda a família!

Blog da Maria Francisca disse...

Adorei o texto!
Parabéns Mateus pelo pai fantástico!!!

blogdamariafrancisca.blogspot.pt

Anónimo disse...

Estou perplexa...o comentário daquela abécula ...

Anónimo disse...

É bom termos o direito de manifestar livremente as nossas opiniões, no entanto isso não nos dá o direito de ofender, magoar ou faltar ao respeito todas as pessoas só porque nos apetece. Acho que o comentário do Anónimo foi muito infeliz. Anónimo sugiro que sempre que tenha este tipo de pensamentos tão desagradáveis que os guarde só para si, acredite que não são este tipo de atitudes que fazem de si uma pessoa mais feliz e acaba por cair no ridículo. Pipoca, parabéns pela família que tem! Por mais defeitos que tenham, para nós, a nossa família é sempre a melhor de todas ;)

Anónimo disse...

Pais ou progenitores masculinos, aqueles invasores desnaturados que nos primeiros 6 meses de vida das crias insistem em passar tempo com elas, dar-lhes afeto e prestar-lhes cuidados. Puff... Sacanas.. deviam ter vergonha nessa cara barbuda.

Anónimo disse...

Pipoca o blog é seu mas devia eliminar o comentário inicial. É tão mesquinho e de uma maldade que até arrepia de um texto tão lindo.

Anónimo disse...

Hahaha boa .

Anónimo disse...

Obrigada Pipoca pelo que escreveu! Ainda hoje pensava meio deprimida em como o meu filho se derrete muito mais com o meu marido, e no que teria feito mal ou não teria feito para comigo não ser assim (pois acompanho-o e dou-lhe mais atenção do que o meu marido)! Agora, graças à sua partilha, fiquei a saber que não sou a única, e que é algo natural. Admiro-a pela coragem que tem de partilhar estas coisas, pois a grande maioria das figuras (e não só) publicas nesta situação jamais admitiria algo assim!

Um ótimo dia para si e para a sua família!

Beijos Sónia

Andreia Mamã disse...

Que lindo Pipoca! Muitas felicidades para todos e mais os que venham ;) é o que lhe desejo.

The Luso Frenchie disse...

Muito bonito este texto Pipoca. Eu também casei com o pai perfeito para os meus filhos e tenho a sorte de ter um menino da mamã (e uma menina do papá). O Mateus é um fofo, vocês formam uma família linda e isso é o mais importante. O primeiro comentário é deplorável...mas o outro que preconiza o isolamento mãe-filho...não é menos medonho. Só mostra que há muita gente mal resolvida, sem coragem para tomar as rédeas das suas próprias vidas e que por isso destrata quem o faz. O melhor é não valorizar.

http://thelusofrenchie.blogspot.pt

Anónimo disse...

Como é que possivel que um texto no dia do Pai , com uma linda e sentida homenagem ao Pai do Mateus ( lindooo) possa alguém tecer aquele tipo de comentário.....é que tanta maldade...essa pessoa deverá estar corrioda com tanto fel!!! e desejando que essa pessoa não seja nem mãe ...nem pai...
que raio de ser humano!!

Anónimo disse...

Pipoca, não ligue ao 1ª. comentário pois é maldade pura, infelizmente há pessoas assim neste mundo. O seu filho é um doce de miúdo, tem uma carinha tão fofa e os caracolinhos fazem me lembrar os da minha filha que eram parecidos, desejo-lhe sobretudo muita saúde para os três e ignore a maldade de certas pessoas. Elas não são felizes e sentem-se bem a descarregar nos outros, pode crer.

Anónimo disse...

Pois tem uma placa 3G com IP dinamico...veja lá é se n aparece aqui o seu número de telemovel, SIM e operador...acha mesmo que está protegido

Panda disse...

Há cada anormal... Pronto, Anónimo, já teve o seu momento de fama, já pode voltar para a Instituição Psiquiátrica de onde fugiu, que, claramente, ainda não completou o tratamento. Sim, porque eu quero acreditar que isso é um distúrbio!

Anónimo disse...

Anónimo das 12.05 você só pode estar a gozar!
Que triste mentalidade.
A mãe fez o bébé sozinha?
Você deve ser algum lunático/a. Cure-se

Panda disse...

Agora entendo porque é que a Pipoca cada vez menos escreve textos destes... Se o primeiro comentário é aquilo, ninguém a pode culpar. E é uma pena porque eu já a leio há pelo menos sete anos e sempre foi por este tipo de textos, porque eu de moda não percebo nada, nem me interessa. E realmente gabo lhe a paciência. Haja o bom senso de saber que quem escreve algo assim tem dor de cotovelo e a vida dá muita volta...

Ela + Ele disse...

Que imbecilidade tão grande! Apaga isso Pipoca!

Anónimo disse...

Custa muito acreditar que existem pessoas assim.... Nem queria acreditar quando li este (logo o primeiro) comentário. Realmente nāo há limites para a imbecilidade

Anónimo disse...

Que comentário tão escusado, de muitos que já me deixaram parva, aqui...este foi o mais infeliz! E agora pergunto-me. O Mateus não tem de todo "cara de síndrome down", até porque nem o e! Mas e se fosse!???? Não me diga que é dessas pessoas que olham para as pessoas portadoras de trissomia 21, de lado??? Infeliz!!

Anónimo disse...

Oh senhor todo o poderoso, amputai os dedos a estas criaturas para que não tornem a escrever tamanha barbaridade.

Anónimo disse...

Hoje lembrei-me daquela historia que partilhaste aqui no blog ha uns meses, de um pai nao poder ver o filho. Desentendimentos com a mae do miudo, segundo me lembro. Sabes se essa historia se resolveu?
Parabens pelo texto e fico genuinamente feliz por voces 😊

Anónimo disse...

Segundo a Raquel são alfaçes

Anónimo disse...

Ahahah este texto está a melhor coisa de sempre! E a foto igualmente! Esse Mateus só dá vontade de o estrafegar todo!!!!!

Maria (Singing About Places) disse...

Olha o disparate!!! Há cérebros muito estranhos neste mundo.

Anónimo disse...

Ui ui o anónimo pensa q é mesmo anónimo.....

Anónimo disse...

E se realmente o Mateus tivesse essa doença? Não podia ser uma criança feliz e amada?

Anónimo mais imbecil à face da terra, não cuspa para o ar porque algum dia pode vir a arrepender-se.

Juliana C. disse...

Isto é claramente um ato provocatório, este tipo(a) só quer criar confusão. Ana não deixe estes comentários verem a luz do dia, não dê tempo de antena a estes anormais que devem bater palminhas ao ver tantos comentários indignados. Coitados...é a única emoção que têm. Vidinha triste e solitária.

Anónimo disse...

O que eu acho estranho é darem atenção a estes comentários.

Anónimo disse...

Isso já roça o complexo de Electra...

Anónimo disse...

Depois de tudo o que já foi dito aqui, incluindo a barbaridade do primeiro comentário, queria apenas pedir à Pipoca para não deixar de fazer estes textos de que eu gosto tanto!

Anónimo disse...

Não escrevi o comentário com o objectivo de insulto ou magoar, foi um comentário um pouco infeliz reconheço mas não deixa de ser curioso como para se defenderem apelam às pragas de vir a ter um filho ou filha com esta problemática como algo horrivel, coerência meninas.

Unknown disse...

Comentários assim, visam apenas o próprio benefício, são verdadeiros predadores sociais, psicopatas, desprovidos de qualquer sentimento, e com o devido respeito pela sua decisão, acho que jamais deveriam ser publicados, pois a discórdia que geram, e o movimento de revolta em torno deles, é precisamente o que, perigosamente, alimenta e cultivara a sua personalidade anti-social, e isso, é MUITO perigoso!
Muitas vezes o silêncio, é o único bem que triunfa sobre qualquer mal!
Maravilhoso Post Pipoca, votos de enormes alegrias e muita felicidade para uma família tão catita :)

Anónimo disse...

Minha adorada gente: PARA QUÊ COMENTAR O INCOMENTÀVEL???O meu comentário é:

Pipoca o teu filho é uma graça, e apetece comer com beijinhos.E que bom é ter um pai como o dele!Não tenhas ciúmes...cada um tem o seu encanto, e o das mães é o colinho insubstituível nas boas e más alturas da vida.Muitas felicidades para os três!!!

Anónimo disse...

Ate estou choque com o primeiro comentário! Há pessoas que chamar de más é pouco!
Pipoca devias evitar colocar fotos do miudo. Ou pelo menos nao mostrar a cara! Evitava este tipo de comentários pois como mãe
Tou horrorizada .

Anónimo disse...

Já tiveste a tua audiência, já deves estar feliz.Agora pensa bem no vómito que debitaste e no quanto ofendes quem tem filhos verdadeiramente com síndrome de down, mais do que ofendeste a Ana,que te respondeu à letra,aliás,como sempre.Mil vezes um menino com síndrome de down que um estafermo como tu.
Catarina

Anónimo disse...

Também sou assídua do blog mas nunca comentei.
Ao ler o post fiquei emocionada pelo texto e pela v/ harmonia familiar, agora ler um comentário destes acerca duma fofura de menino, lindo, penso mesmo que não deveria ser sequer publicado, porque a (o) invejosa(o) deve ser muito perturbada(o) para apenas querer provocar angústia e dor nos pais, credo que bichos...

Melissa disse...

Um beijinho para mãe e filho ;)

Anónimo disse...

O seu filhote é "mano" do bebé da Dodot. :) Quando entrei no blog deparei-me com a publicidade da Dodot e agora vejo esta foto. Acho-os muito parecidos.

Anónimo disse...

A sério?? Achava mesmo que este comentário não iria ter o efeito que teve? Achava mesmo que este comentário não iria ser entendido como maldoso? Estes assuntos não podem ser tratados com esta leviandade! Deveria pedir desculpa não só à Pipoca, mas também às mães e pais que têm filhos com este problema e às próprias crianças! A sério, isto é com cada uma...

Anónimo disse...

Suponho que seja o autor do primeiro comentário. O que não deixa de ser curioso é o facto de existirem pessoas desprovidas de qualquer noção. Sendo assim, qual era o seu objectivo exactamente, ao dizer a uma mãe que o filho tem cara de portador de uma deficiência grave? Elucidar, era? Tenha coerência você.

Anónimo disse...

O comentário é mau mas as respostas que dizem "os filhos da Angelina jogue agora são crianças lindas" ou "o Mateus é lindo como poderia ter Síndrome?" Pois, as crianças com síndrome também são LiNDAS e vocês uns totós

Anónimo disse...

Pipoca, acabei de ler e, confesso que me derreti e emocionei.

Não sou Mãe, nem tenho esse marido especial ( nem outro, lol ) mas, tenho o melhor PAI do Mundo também :)

Vá deixa lá que daqui a uns anos o Mateus vai ter um blog como os Pais e também vai escrever que tu Pipoca és, além de uma pessoa muito especial e com um coração enorme, uma Mãe fantástica.

Um beijinho

Anónimo disse...

Deves ser uma triste "pessoinha"....

Anónimo disse...

Ninguém praguejou contra si. Disseram-lhe que a vida tem destas coisas, é a chamada lei do retorno. Não seja cretina, nem invejosa e a ter medo é de si própria, porque é uma pessoa muito "feia"! Não nos peça coerência, porque se alguém é desconexa é você. Deve é pedir desculpa à Ana e a todos os portadores de síndrome de Down. Há diferenças que são indiferentes, mas a maldade não é uma delas.

Anónimo disse...

No meu trabalho algumas de nos seguem o blog... E o comentario entre nós é: ai que menino tao fofo!
A pessoa q escreveu o primeiro comentario devia ser irradicada do mundo. É cada anormal!!!
Ana dou os parabéns ... lidar com gente tao estupida nao é nada facil...

Anónimo disse...

Já aqui comentários muito maus. Mas este por amor de Deus. Como é possível haver gente tão pequena?

cris portugal disse...

Como é possível!!!!! nem merece resposta

Rute disse...

que horror!!!!!! pode não se gostar de alguém, mas vir ao seu blogue e fazer um comentário assim de uma criança????? anonimo das 11:00 de dia 19.03 tenha vergonha!!!!! deve ser uma pessoa horrível é muito infeliz!!!! mmo que o tenha feito para provocar estas reações é uma criança!!!!!

Unknown disse...

Pipoca, isso com o tempo muda.... Por volta dos 3/4 anos, isso muda....

Anónimo disse...

maravilha!
assim vale a pena!

Anónimo disse...

o meu filho é tudo comigo, tudo
mas o pai também é mais ausente, preguiçoso...enfim
não sabe o que perde, eu já tentei explicar, mas não vai lá
parabéns ao Pai!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares