Páginas

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #22


Isto de ter um blog era muito mais fácil se não tivéssemos de lidar com gente estúpida. Sim, que se lixe o politicamente correcto, o certinho, o "olha que vais ofender as pessoas", porque é mesmo disso que se trata: gente estúpida. Alguma gente estúpida. Felizmente, a larga maioria dos meus leitores são normais. Gente normal. Podem gostar mais, podem gostar menos, podem não gostar de todo, mas manifestam-se de forma civilizada, que já é só o que peço. Civismo. Perguntam-me muitas vezes porque é que cada vez escrevo menos e a resposta é simples: porque não me apetece. Cada vez menos me apetece ter opinião sobre coisa alguma, porque ainda mal carreguei no botão de publicar e já tenho meia dúzia de idiotas - é este o nome técnico - a procurarem nas entrelinhas tudo aquilo com que poderão implicar. Merdinhas, mesquinhices, parvoíce de quem, claramente, tem demasiado tempo livre entre mãos. Há gente que pega com tudo, e quando eu digo TUDO é mesmo TUDO. É porque sim, é porque não, é porque talvez, é porque o raio que os parta. "Ah, mas quem quer ter um blog tem de se sujeitar a isto" dirão muitos. Não, não tem. Durante muitos e bons anos, os comentários, mesmo os negativos, não tinham a carga de ódio que têm actualmente. É disto que se trata muitas vezes. De um ódio e de uma crueldade que eu não sei de onde vêm. Possivelmente abriu alguma pós-graduação nos últimos tempos subordinada ao tema "Vamos Lá Aproveitar o Anonimato Para Sermos Imbecis em Blogs Alheios". Só isso pode justificar esta horda de idiotice desmedida. Já levo muito tempo disto, todo o santo dia aturo gente parva, comentários parvos, teorias parvas. E acho que cheguei ao ponto em que ou os mando ir foder, assim, todos os dias, repetidamente, ou vou só ficando mais calada, porque a vontade não chega para mais. Ter que pensar sempre, ao mais ínfimo pormenor, na maneira de escrever as coisas para agradar a gregos e a troianos tira muita da graça da coisa. Até porque se é difícil agradar a gregos e a troianos, agradar a imbecis é impossível. Toda a gente acha que isto de ter um blog é um festim, uma coisa muito fácil de levar. Dava-vos um mês a aturarem o que eu aturo. Eu até sou uma pessoa easy going qb e que consegue levar (ou ignorar) muita coisa na desportiva, mas há dias em que há gente mesmo a pedir para levar duas lambadas bem assentes na cara. Não lhas podendo dar, inscrevi-me no Muay Thai há um mês, que sempre dá para descarregar em algum lado.

Enfim, todo este bonito discurso a propósito de mais um brilhante comentário que me deixaram. Desta vez sobre a Missão Maratona Solidária. Prontinhos para ler poesia? Cá vai disto.


"E se o objetivo não for atingido? Dá o que houver ou fica tudo para si? E se for atingido, quem diz que não tira algum dinheiro para "ajudas de custos" (comprar roupas, botas, sapatos, malas, que estar bem vestido é necessário para "dar" dinheiro aos pobrezinhos) ou até que entrega algum do dinheiro? Pus "dar" entre aspas porque o dinheiro não é seu... Os seus seguidores é que vão dar o dinheiro, mas você é que vai ter o mérito! Se está tão preocupada com os pobrezinhos, porque é que em vez de gastar dinheiro em roupas fúteis, não doa o seu ordenado ou pelo menos uma parte dele?"

Ora bem, dentro do género "mais estúpido era impossível", este post até levanta algumas questões pertinentes. Vamos lá por partes:

"E se o objetivo não for atingido? Dá o que houver ou fica tudo para si?"
A pergunta faz sentido. O que é que acontecerá se eu não conseguir atingir os 42 mil euros a que me proponho? De facto, ainda não tinha pensado nisso. Como não imagino outro cenário que não seja alcançar o meu objectivo, nem pensei no que acontecerá caso isso não aconteça. Mas a ideia do anónimo é boa, ficar com tudo para mim. Como é que não me lembrei disto? Vou ficar aqui a torcer para que as doações sejam de apenas 41999€, para poder dizer que não chegámos ao valor pretendido e poder açambarcar tudo. Ai vida... 
Como é óbvio, TODO o montante angariado será para doar ao IPO. Seja um ou sejam 42 mil euros.

"E se for atingido, quem diz que não tira algum dinheiro para "ajudas de custos" (comprar roupas, botas, sapatos, malas, que estar bem vestido é necessário para "dar" dinheiro aos pobrezinhos) ou até que entrega algum do dinheiro?"
Caramba, que este anónimo não pára de me dar boas ideias. É isso, surripiar dinheiro da conta assim como quem não quer a coisa, a ver se ninguém topa, e ir ali à Prada esbanjar tudo em carteiras (ou à Zara, depende do valor das contribuições). Sejam mãos largas, pessoas, que eu preciso de renovar o meu closet e a maneira mais fácil que arranjei para o fazer foi inventar uma iniciativa de solidariedade. Sou do demo, não sou?
Como é óbvio, TODO o montante angariado será para doar ao IPO. Nenhuma quantia será movimentada para outro fim que não esse. Quando esta acção chegar ao fim, terei o maior dos prazeres em enviar o extracto da conta a quem o desejar, para que possam ver com os vossos olhinhos que não foi operada qualquer trafulhice. Quanto a ter dúvidas se o dinheiro vai ser ou não entregue... bem, acha mesmo que eu faria todo este alarido, num blog com tanta visibilidade, e depois não faria a doação? Ah, querido anónimo, o dinheiro não é para "os pobrezinhos", é para um hospital que trata crianças com cancro. Pior que gente estúpida só mesmo gente burra.

"Pus "dar" entre aspas porque o dinheiro não é seu... Os seus seguidores é que vão dar o dinheiro, mas você é que vai ter o mérito!"
Esta é outra das minhas teorias preferidas, o "só fazes isto para te armares em boazinha", o "isto é só para alimentar o teu ego", o "quem quer ajudar, ajuda, não precisa de vir mostrar". Adoro. Vou contar-vos uma pequena história, só para quebrar a monotonia da coisa. Há pouco tempo estive numa acção de solidariedade que envolveu uma data de figuras públicas. A certa altura, a organizadora da iniciativa chamou-me à parte e disse-me "queria só agradecer-lhe o donativo que fez, estava a ver as transferências bancárias e reparei no seu nome". Disse-lhe que não era preciso agradecer, que a causa era mais do que meritória, etc e tal, e ela respondeu-me que ninguém fazia isso. Que muita gente dava a cara, mas que depois ninguém ajudava monetariamente. Dar dinheiro para instituições não é uma coisa que eu faça quando o rei faz anos. Todos os meses desloco uma parte do meu salário para isso. Todos os meses uma instituição ou uma causa diferente. Já ajudei leitores que me escrevem a pedir dinheiro para as mais variadas coisas. Não tenho como saber se esse dinheiro será, efectivamente, gasto naquilo para que mo pedem, mas se as histórias me tocam e se puder, contribuo. Se falo disso aqui no blog? Não, é a primeira vez que o estou a fazer, e só porque odeio que as pessoas falem do que não sabem. Não me parece que faça sentido vir aqui acenar de cada vez que ajudo alguém. Faço-o de forma totalmente anónima, porque quero, porque posso, porque acho importante, porque me faz sentir bem e feliz. Mas se não falo dessas coisas é porque sou uma cabra sem coração que não faz nada pelos outros. Se falo é porque quero festinhas no ego. No que é que ficamos?
Relativamente a esta iniciativa em concreto, estou-me a cagar para o mérito. Tudo isto se resume a acção, a quer fazer, a tomar a iniciativa,  a querer marcar a diferença de forma positiva e em prol de uma causa nobre. Nunca nenhum outro blog se tinha lembrado de o fazer (do mesmo modo que nenhum outro blog dedica um separador para dar destaque apenas a acções de solidariedade) e achei que podia usar a visibilidade que tenho para chegar a mais gente e conseguir angariar mais dinheiro. Podia limitar-me a fazer só uma transferência mais pequena em meu nome, mas achei que podia ser uma coisa absolutamente fantástica envolver os leitores e conseguir fazer uma coisa em grande. Não quero roubar o mérito a ninguém. Quero que juntos consigamos alcançar um feito maravilhoso.

Se está tão preocupada com os pobrezinhos, porque é que em vez de gastar dinheiro em roupas fúteis, não doa o seu ordenado ou pelo menos uma parte dele?
Eu gostava muito, porque era óptimo sinal, mas não tenho capacidade para contribuir sozinha com 42 mil euros. Mas isto não quer dizer que me limitarei apenas a pedir aos outros. Neste momento, o maior montante que a conta tem foi dado por mim (e olhem que já houve contribuições muito simpáticas), e a ideia é ir sempre fazendo contribuições regulares. Por exemplo, sempre que correr irei depositar o valor dos quilómetros, e também já tenho planeadas várias outras acções para angariação de fundos, mas da mesma forma que não venho aqui anunciar as minhas acções de solidariedade a título privado, também não virei aqui todos os dias dizer quanto é que já doei para esta causa. Quanto a doar o meu ordenado... peço muita desculpa, mas tenho contas para pagar, tenho um filho para alimentar e, sim, tenho roupas fúteis para comprar. Mas, já agora, e a título de curiosidade, o anónimo conhece alguém que já tenha doado um ordenado inteiro? Se conhece tem de apresentar essa pessoa ao mundo, que isso é mais raro do que encontrar um bom homem para casar. Ah, e eu não estou preocupada com os pobrezinhos, como já lhe expliquei. Quer dizer, estou (pronto, agora vem tudo dizer que não quero saber dos pobrezinhos), mas neste caso é mesmo para o IPO. I-P-O. Entendido?

E pronto, este comentário é só mais um dos que provam que se é preso por ter cão e preso por não ter. Que há gente que só consegue ver o copo meio vazio e prender-se em "não questões" e em detalhes de merda. Que em vez de pensar "porra, bela iniciativa", só consegue pensar "porra, esta gaja quer é protagonismo e pelo meio ainda nos vai ficar com o dinheiro todo". Eu juro que ainda tento ter alguma fé na espécie humana, mas pessoas como esta não ajudam nada. Sempre a puxar para baixo, a moer o juízo a quem tenta fazer alguma coisa. Pessoas, ir correr 42 km já me parece empreitada que chegue, não precisava de me meter em mais trabalhos. Se o faço é porque acredito, porque acredito MESMO que podemos (podemos, todos) fazer uma coisa incrível. Se isso não chega para alguns é porque têm mesmo o mundo ao contrário. 


339 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 339 de 339
Anónimo disse...

Até pode ter a sua razão mas não faça as pessoas de parvas.
Eu também sou muito solidário, felizmente ando diariamente com um Porsche (que custou 200K e consome 25 litros aos 100Km). No entanto como sou muito bonzinho todos os meses faço uma doaçao em euros equivalente ao numero de litros do deposito (50 litros - 50 euros) do meu carrinho (deposito este que abasteço umas 10 vezes por mês com um toal de cerca de 1000 euros). O que me interessa que de meia duzia de tostoes aos pobres se ganha muitssimo mais indirectamente com a publicidade e vem para aqui dizer que gasta quase metade do ordenado minimo nacional em PT e comprar sapatos a mais de 500 euros.....etc etc.
Faz muito bem, mas tambem é preciso ser coerente.

Sandra Manso disse...

Hummmmm... Não sou psicóloga nem psiquiatra, mas este parece um caso grave de "Só porque estou com inveja e já não sei o que fazer, vou dizer um monte de mer** só porque sim". A sério! Há N casos como este e, parece-me, a cura ainda não foi descoberta. Porra. Eu acho que a Pipoca devia pedir desculpa a quem lhe enviou esta mensagem, porque a pessoa precisa claramente de apoio e de impulsos positivos. Não? IDEIA BRILHANTE: para a próxima, faça uma corrida para angariar fundos para pesquisas profundas sobre este tipo de doença. Heim? foi ou não uma bela ideia? ;-)

Tixa disse...

Para ter este tipo de pensamento é porque ele proprio o faz, ou queria fazer aquilo de que te acusa..... gente de má indole......pessoinhas(?) que não fazem o bem e tentam tirar proveito de toda e mais alguma situação.Até a familia enganam ....

Patty disse...

Sim, mas o que interessa é que ajudam! Os motivos são irrelevantes, o que realmente conta é o trabalho que se faz em prol dos outros.

Anónimo disse...

Primeiro, adoro o teu blog misskarma, assim como o da pipoca vou todos os dias. Concordo com tudo mas percebo que ao fim de uns anos e tantos comentarios destes se perca a paciencia. Mas é preciso nao esquecer quem gosta e continuar por nos

Anónimo disse...

As pessoas que têm dúvidas não contribuem. É simples. Quando me pedem para contribuir para instituições ou causas que não conheço eu simplesmente não dou. Quando sou abordada na Rua eu digo exatamente isso: não dou dinheiro a instituições que não conheço.

Ana Costa disse...

Tanto livrinho bom para ler e há malta que dedica tanto do seu tempo e do seu cerébro (ou da falta dele) para fazer perguntas estúpidas e idealizar esquemas idiotas! Enfim...temos que levar isto pela comédia!

Anónimo disse...

VAMOS TODOS DAR UM EURO PARA ESTA INICIATIVA......POR FAVOR! AS CRIANÇAS DO IPO MERECEM TANTO!!! <3 <3 <3 <3 <3

Anónimo disse...

Simples e claro: ÉS A MAIOR!!!!!

Alexandra Nunes disse...

Esta gente toda a falar mal da moça que deu a sua opinião é a mesma que depois se põe com comentários do estilo "ai a rita pereira é uma estúpida convencida porque vi-a numa loja e nem um sorriso deu". Toda a gente faz esse tipo de juízos quando vê uma figura pública na rua, estejam certos ou errados, não se venham para aqui armar em superiores.
Posto isto quero apenas dizer que concordo na parte dos textos mais pessoais. A própria Pipoca há uns tempos constatou este facto num post acerca do seu último livro - que não andava a escrever esse tipo de textos porque iam para o livro. Os seus leitores deram-lhe a notoriedade que tem precisamente por esses textos (sim, porque blogs com roupas há muitos) e agora priva-nos dos mesmos por razões comerciais. Não me parece certo.
Por último, parabéns pela iniciativa, já fiz também o meu contributo.

Anónimo disse...

Anónimo das 15:45, excelente comentário. Muito bem, dito (escrito). (Tivesse o pais muitas "pirralhas" como esta e de certeza que tínhamos um fututo mais sorridente)

Parabéns Pipoca pela iniciativa, e NUNCA nos abandone, não deixe de escrever... esses anónimos são apenas pessoinhas ressabiadas e espumam inveja e ódio...

Unknown disse...

Nunca tinha comentado o blog, apesar de o ler sempre, e por este assunto já é a segunda vez que comento.
Tenho pena do nosso país que vive de ódios e invejas. Não conseguem sucesso, nem conseguem com o sucesso dos outros. São poucas as pessoas que são dignas de ser chamadas de "pessoa", e essas poucas aos poucos desistem deste povo energúmeno. Nunca ninguém faz nada, e os que pensam "porra, vou fazer algo de útil para a sociedade", facilmente são bombardeados pelos falsos moralistas que se escondem atrás do teclado.
Pipoca, gabo-lhe a paciência, e fico triste por passar por esta situação e de ter pouca vontade de escrever no blogue.
Apesar de ser difícil, ignore esta minoria de frustrados, pois a maioria gosta de si, da sua escrita, da sua atitude, e da sua força de vontade.
Vamos todos pensar em angariar os 42 mil euros, e pensemos também nas 42 mil chibatadas (já que estamos na onda das 50 sombras de grey) que esses "comentadores parvos" mereciam.

Anónimo disse...

Oh pipoca preocupa- te só com o pensam (e dizem ) as pessoas que te amam ..
O resto entra a 100 e sai a 150 .
( este é o meu lema )

Unknown disse...

Então e se beneficiar?
Teve a ideia, está a ter o trabalho e vai esforçar-se para atingir o objectivo.
Somos todos muito bons, temos pena dos meninos do IPO e de outros, mas no final do dia vamos todos à nossa vida e não fazemos muito por mudar alguma coisa que não seja nossa, pois a nossa vida já é complicada. Essa é a verdade! Por mim também falo!
Muita gente tem empresas e não o fazem.
Não ando aqui a lamber botas à Ana (até porque o estilo de botas que ela usa não se encaixa no meio), mas o que é certo é que ela está a tentar fazer algo de bom com o blog como instrumento (se tem tanta visibilidade, porque não?). Irrita-me solenemente que se tente colocar uma manchinha aqui e ali numa boa acção!
Parece que andam a inspeccionar minuciosamente uma peça de porcelana a tentar encontrar uma falha! Tem que ter uma falha!! Que tal pensar um bocadinho de bem e tentar ver o melhor nas pessoas???

Um blog é uma troca, perderia a sua essência sem o feedback de quem lê.
Não é obrigatório concordar com o que está escrito, mas deveria ser obrigatório perceber que estamos a dar a nossa opinião dentro "da casa" dos outros. E em casa que não é nossa, temos o dever de ser bem educados para com o anfitrião. Caso contrário, não entramos lá.

Unknown disse...

Ó Sara desculpe lá, mas já agora o que é cara de enjoada e superior?
É que eu geralmente ando na rua séria, não rio para todos com quem me cruzo. E também ando de cabeça levantada, pois tenho óptima visão periférica. Ah, e ando sem vergonha que me vejam.
Será isso???
Ó menina, vá mas é tentar lembrar-se da boa educação que os seus pais e avós com toda a certeza lhe ensinaram e que a menina colocou de lado.
Aprenda a tratar bem as pessoas, porque assim qualquer dia a menina esquece que não está em frente a um computador, mas sim frente a uma pessoa, dá uma destas respostas e ainda se habilita a levar duas bofetadas para casa, uma em cada face!

Anónimo disse...

Parabéns anónimo das 15.45, gostei do que li. Parabéns Pipoca pelo teu blog, excelente iniciativa.

Rita P. disse...

Um personagem de uma britcom recente (IT Crowd) dizia com razão "People, what a bunch of bastards!"
O teu post fez-me lembrar deste vídeo que fala precisamente dessa falta de tempo, vida e bom senso de algumas pessoas nas redes sociais. Apesar de se referir ao youtube, acho que se adequa!

https://www.youtube.com/watch?v=dLqc54qu13g

Helena disse...

Sempre ouvi dizer que as pessoas se medem pela própria bitola.
Pipoca não ligue, não se dê ao trabalho... esse tipo de pessoas não merecem uma linha sequer. Parabéns pela iniciativa e bola prá frente!

Ritz disse...

Em bom português nortenho acho que o que devia dizer a toda esta gente, que por serem tão tristes na vida deles só sabem criticar e pôr defeitos nos outros, era:

"Estimo bem que tu te fodasssssss!!!"

Funciona assim como uma terapia ahahah na realidade, está em linha com partir pratos quando uma pessoa está irritada. Como já dizia o outro "deita cá para fora" ;)

E apesar de ser compreensível a falta de vontade de escrever perante tanta estupidez não deixe de fazê-lo, principalmente este tipo de post... O sarcasmo é inato em si e fica-lhe tãoooo bem!

Parabéns pela iniciativa e tenho a certeza que vai ultrapassar os 42.000,00€ a que se propôs, porque até podem haver 42000 pessoas a dizerem mal mas certamente que também existirão, pelo menos, 42001 a dizerem bem!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 15:27, é isso mesmo, não é duvidar da Ana Margarida, é que qualquer donativo tem beneficio fiscal, neste caso associado ao contribuinte da Ana. Quando se quer ajudar, qualquer altura é boa, não é necessário entrar em histerias quando se lê um post. Eu sou dadora de sangue, voluntária e não dou dinheiro a não ser às instituições. Já vi mta coisa... Boa sorte, de qualquer forma.

Anónimo disse...

Nem mais Pipoca, continua o teu bom trabalho e ignora essas pessoazinhas, também sou leitora assídua e não preciso de comentar nada do que escreves porque é sempre brilhante.

Anónimo disse...

Eu muita pena que isso tenha acontecido . Adoro o seu blogue mas sinto falta dos comentários porque não tenho facebook e por isso mesmo já não posso comentar . Tenho saudades do " antes " . Angela

Panda disse...

Ó Pipoca, tu põe água benta no blogue, que isto não está fácil! Gente tão ignorante, meu Deus.

Anónimo disse...

Quer uma opinião? Apesar de eu a não defender, talvez deva repensar a forma de como possibilita que comentemos os posts. Por exemplo, eu comento sempre como anónima mas sem más intenções, no entanto se me "obrigasse" a fazer algum registo ou a registar os comentários via Face talvez erradique algumas pessoas idiotas, que provavelmente fazem os comentários de forma anónima!!!
Bárbara Vieira

Unknown disse...

Acho que tem um sentido de humor muito apurado e que escreve muitíssimo bem.Todos os dias vou ver se publicou algo novo para ler e me deliciar.Deve pensar apenas nas pessoas(que apesar de não a conhecerem pessoalmente) gostam de si e de ler o que escreve.Obrigada por tornar os meus dias mais divertidos,mais interessantes.O resto não interessa,são tretas de pessoas que não têm o que fazer e são mázinhas.

Anónimo disse...

ao menos comprou um livro à pipoca looool

Unknown disse...

Sigo o seu blog diariamente,acho que tem um sentido de humor muito apurado e que escreve muitíssimo bem.Obrigada por tornar os meus dias mais divertidos,deliciosos e interessantes.

Anónimo disse...

Vamos ao que interessa: a causa é nobre e, com a visibilidade do teu blog, hás-de conseguir ajudar MUITA gente com um só gesto. Isso sim interessa. Sendo ou não uma enjoada.
Tomara muitos terem tomates para se proporem a uma iniciativa destas e haveria muito mais gente feliz. Por cada comentador imbecil, há dezenas/centenas de outros que tem apoiam.
Go Pipoca!!!

Anónimo disse...

Concordo com o/a anonimo das 12:58. Acho que a Ana está a experienciar dores de crescimento entre a Jornalista que era e a personalidade quase-famosa que começa a ser. Ora como profissional e jornalista, entendo que reaja desta forma, mas como personalidade nos termos que defini acima, acho que a postura terá que ser diferente. Como se sabe, as pessoas famosas estão sempre sujeitas a este escrutínio e comentários e têm que lidar com isso de uma forma mais madura do que desatar a dizer palavrões (ao contrário do que algumas pessoas parecem sugerir). Por isso, Ana, penso que deve reflectir sobre este assunto e decidir afinal quem é e como se assume. Sinceramente parece-me que já passou o tempo da miúda jornalista que diz o que lhe passa pela cabeça e mediante todo o novo look e profisssionalismo do blog e da marca, há que começar a lidar com estas situações com outro tipo de postura.

Anónimo disse...

Pipoca com tanta inveja que para aí vai porque não a competição quem é mais altruísta ou melhor dizendo...quem dá mais dinheiro????
Anónimos invejosos mostrem a vossa solidariedade então.... O IPO agradece....

Anónimo disse...

Pipoca, you can do everything, keep calm and go on!

Rita Ferreira de Sousa disse...

Mesmo ;) ainda aumentou a vontade de contribuir!

Anónimo disse...

Tão, mas TÃO TÃO BEM RESPONDIDO.....que pequenez de pensamento......Grande Pipoca

Alexis

Anónimo disse...

Não poderia concordar mais com o Anónimo.

Anónimo disse...

Célia tanta defesa desnecessária. Tenha calma que isto ainda não é um drama

Carla Brito disse...

Só por causa disso, vou contribuir.
Dá-lhe forte pipoca!!
Diz a essa gente para ir correr em vez de andar a encher a cabecita com merdinhas!
Ficavam logo boas!
Com o cérebro mais arejado.

Anónimo disse...

Pipoca, uma palavra pra ti e outra pra esta "espécie" de leitores: indiferença e protagonismo (respectivamente).
Com isto, tudo dito!
Não alteres em nada aquilo que és nem aquilo que fez o teu blog ser o que é hoje.
Um grande beijinho

Anónimo disse...

Há pessoas de mal com a vida e que precisam de maltratar e mandar abaixo os outros para se sentirem um pouco melhores. Não vejo outra explicação para o sucedido.

Anónimo disse...

vai pipoca!!!!estamos contigo

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago!! Grande Pipoca! É a maior! *clap clap clap* PS: continue a vestir e comprar "roupas fúteis" porque eu cá gosto muito de ver e imitar, eheh!

Anónimo disse...

Querida Pipoca, sou tua leitora (fiel!) há bué.
Adoro a tua escrita, mesmo quando discordo da tua opinião. Tens um dom miúda ;-)
Quanto às opções que colocas, eu cá sou a favor de continuares a escrever certinho, todos os dias, e de os mandares foder - aos estúpidos - certinho, todos os dias. Eu cá vou ficar muito satisfeita. Primeiro porque gosto mesmo de te ler, depois porque mandar foder gente estúpida revitaliza qualquer um - mesmo quem só estar a ler.
Excelente iniciativa, do ponto de vista pessoal e do ponto de vista de marketing - para ti enquanto marca, mas também para o IPO. E depois cada um é livre de doar o que quiser a quem entender. Imagina se por cada comentário estúpido houvesse uma doação??!! Pensa comigo, Deus fecha uma porta abre uma janela... são estúpidos, não lhes abunda a inteligência... pelo menos o coração há-de ser de ouro não achas??!!!! hahahahah
Ahh, participei com um euro. E estou, entusiasticamente, a querer acompanhar tudinho!!!
Beijo para vocês os quatro.
Mónica Carvalhido

Maria João disse...

Nunca se agrada a gregos e troianos!
Força!!!
A causa é nobre e ninguém te tira nem pode a consciência limpa!

Ana Pereira disse...

Obrigada Anónimo!!! isto só me deu mais vontade de doar! já anotei o nib ;)

Anónimo disse...

Olá pipoca quando li o seu texto a explicar a iniciativa como mãe fiquei emocionada ,sim porque toca a todos e quando menos se espera ( e não estou a dar graxa como alguém comentava , não ganho nada com isso ) acho a iniciativa de louvar . Quanto a quem continua a vir ao seu blog só para chatear eu tenho aqui uns cestos de roupa pra passar . Ana

Eduatrda Aires disse...

Vá em frente Pipoca!!! vai ser um sucesso... em vez de 42, vão ser 82 mi, eu já contribui, e já passei a mensagem para amigos fazerem o mesmo, a causa é muito JUSTA, Beijinhos FORÇA

Unknown disse...

Querida pipoca! Comecei a ler o seu blog á pouco mais de a semana e deixes dizer-lhe qua ADORO, estou completamente fã.... Um blog em que fala de tudo com a maior naturalidade do mundo, sinto- m como se estivesse num café numa conversa de amigas! Isto para lhe dizer que a luz de muitos ofusca quem vive na escuridão portanto ignore gente mal amada e que fala para não estar calada! Força pipoca continue a partilhar a sua vida connosco que nos adoramos....👏💪🎀💄

Unknown disse...

Querida pipoca! Deixe-me dizer-lhe que comecei a ler o seu blog á cerca de uma semana e ADORO estou completamente fã! Isto para dizer que quem tem luz própria ofusca quem vive na escuridão portanto ignore gente mal amada e que fala para não estar calada

Liane disse...

Só tenho uma coisa a dizer: Parabéns pelo post!

Cátia P.

Anónimo disse...

Sem estas mentes iluminadas o blog nem seria o mesmo. ADORO ler as suas respostas a esta gente menos, vá....informada. :)

Beijinhos,
Sofia

Anónimo disse...

Admiro-te, pipoca. Ainda que hajam idiotas com muita dor de cotovelo, não deixes de "alimentar" o blog. Lembra-te de que aquilo que és, o que transpões de ti em palavras, as dicas que das as tuas leitoras de "roupas fúteis" e outras coisas são tudo aquilo que fez o teu blog ter sucesso, e em parte me faz vir aqui, todos os dias. Essas pessoas, por muito que perturbem, tenta esquecê-las e lembrar-te dos teus leitores normais, que te acompanham e que tem os dias modificados com as coisas que escreves! Um beijinho grande e muita força. E mais, parabéns pela generosidade!

Anónimo disse...

A Ana informou q passava recibo.....enfim, sempre à procura de algo para deitar abaixo.......

Anónimo disse...

Só te digo uma coisa: És a maior!!

Anónimo disse...

Querida não seja pedante. Dor de cotovelo de uma blogger?! WTF?!
Não se esqueça que as modas passam, não tire um curso e não arranje um emprego a sério que daqui a uns anos falamos.
Eu pessoalmente, passo os olhos por alguns blogues quando não tenho nada interessante para fazer. Todas as blogueres fazem o mesmo: promovem-se a si e às suas crias. E são todos iguais, todas são experts em tudo e mais um par de botas.
Vá lá, chame-me lá ressabiada, que eu já nem vou dormir esta noite

Anónimo disse...

Querida pipoca, não vem mal ao mundo promover o seu blog nem obter benefícios com ele se o fizer com seriedade, sinceridade e sem atropelos. A pipoca cria uma "audiência" fiel à custa do seu empenho e capacidades que outros poderão usar para adquirir visibilidade e obviamente "pagarão" o favor. Isto é normal e é lícito. O que não é lícito é julgarmos as pessoas com maldade e à luz da mesquinhez e da inveja. Comente, dê opiniões, alerte-nos para causas solidárias, para novidades mundanas, giras e coloridas, para exposições, para a moda, para os novos restaurantes ou produtos nacionais. Não se prenda com quem está de mal com a vida e mal resolvido. O caminho do sucesso está em valorizar o elogio e fugir dos invejosos, mal dizentes e desconfiados. "Nas costas dos outros lemos as nossas" diz o povo com sabedoria. As pessoas interessantes raramente são consensuais. Não se agrada a gregos nem a troianos mas agrada-se à nossa consciência e às boas maneiras que faltam a muitos dos seus comentadores.

Anónimo disse...

Obrigada por mais uma contribuição para o concurso "saquei um post à Pipoca". Agora vamos ter de subir a parada, ser ainda mais nojentos, para conseguir chamar a atenção do próximo blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu.... Venha ele.

Não ligues mulher, por mais que te custe, não ligues sim? Só estás a dar o que querem: a tua e a atenção de todos os teus leitores.

Unknown disse...

Fantástica!

Anónimo disse...

Pipoca, quer queira quer não, o seu blog reduz- se a marketing e publicidade, que lhe enche os bolsos todos os dias, parece-me a mim, se queria ajudar o Ipo, sem nenhum interesse pessoal, dizia as pessoas para ajudar directamente o Ipo em contas oficiais que existem em nome do Ipo, isto e mais uma manobra de projecçao social e pessoal, para a Pipoca sim a Pipoca ficar com os louvores e o mérito, com o dinheiro que os outros lhe deram. Não a conheço de lado nenhum para lhe depositar dinheiro numa conta pessoal. Vou doar directamente a uma conta Ipo.

apipocamaisdoce disse...

É-me indiferente, faça a doação pelo meio que quiser. Desde que faça, dá-me igual.

Anónimo disse...

Nem sempre é maldade. Por vezes é conhecimento de causa.
Eu deixei de doar comida e roupa por saber que vai para quem não precisa. O dinheiro é o mesmo.
Podemos querer acreditar no bem das pessoas mas a verdade é que depende da consciência de cada um se pega no que é doado e mete ao bolso, dá à familia e amigos ou se o dá a quem era suposto/precisa.

Anónimo disse...

Mandar esta malta para a p*ta que os pariu é pouco...e a mãe talvez não tenha culpa, coitada. Ainda não consegui contribuir, mas é claro que o farei. Estou-me completamente a cagar para a malta que, posso apostar, não faz um car*lho para ajudar e ainda se acha com razão. Como se diz no Porto: era quem vos fosse ao cu e não vos pagasse. Ou então que, em vez de vos pagar, doasse o dinheiro a uma instituição qualquer só para vos aborrecer.

Anónimo disse...

Exato.
É dificil acreditar quando se sabe deste tipo de coisas.
Não me parece assim tão errado questionar (talvez haja melhor forma de o fazer), a mim o que parece errado é as pessoas tomarem os outros por idóneos sem os conhecerem (e nós não conhecemos a Pipoca, conhecemos a marca e o que ela nos quer transmitir).

Eu deixei de dar a instituições depois de ver muita coisa mal feita, muitas ajudas a irem ter a quem não precisava e os verdadeiramente pobres a ficar sem ajudas. Ajudo directamente quem posso, não dou dinheiro, bens ou alimentos que tenham que passar por terceiros. Não dou porque sei que já dei e as coisas não foram na totalidade ou parcialmente para quem era suposto.

Anónimo disse...

Por outro lado, quem não deve não teme.
Podia ter respondido sem dar tanto alarido e dava menos a ideia que realmente tem algo a esconder.

(E provavelmente este comentário nao verá a luz do dia)

Unknown disse...

PIPOCA ÉS A RAINHA !! adoro a maneira como escreves e falas sem papar grupes, é assim mesmo!
continua assim beijo do Porto!

Unknown disse...

É por estas e por outras que adoro a Pipoca.

Pipoca: 1, Anónimo: -42mil

Muito bom! Beijinhos :)

Diário Número Quatro disse...

«Digo-vos: praticai o bem. Porquê? O que ganhais com isso? Nada, não ganhais nada. Nem dinheiro, nem amor, nem respeito, nem talvez paz de espírito. Talvez não ganheis nada disso. Então por que vos digo: Praticai o bem? Porque não ganhais nada com isso. Vale a pena praticá-lo por isto mesmo.».
Fernando Pessoa

Unknown disse...

Não deixes de escrever. És maravilhosa e adoro cada palavra que escreves. Calas a boca a todos esses anónimos da vida, não têm hipótese. Bjs doces

Joana Sá Pereira disse...

Olá Pipoca. Tu não imaginas o bem que me fazes com a tua escrita aqui no blog ou nos teus livros. De certeza que não te recordas de mim, mas eu estava presente na Fnac do NorteShopping quando apresentaste o teu primeiro livro e até foste pedida em casamento (foi lindo!). No final, eu fui ter contigo para autografares o meu livro. Mas tu, ainda te lembravas de um email que eu te tinha enviado meses antes onde falava da minha doença e das minhas dúvidas. Escreveste-me um texto lindíssimo e foste muito simpática e querida comigo. Eu estou pior da minha doença (endometriose). Deixei de andar, deixei de poder fazer o meu dia-a-dia e estou sempre na cama porque as dores não me permitem fazer nada. Mas há coisas que eu faço, nomeadamente, ler o teu blog que me faz sorrir, assim como seguir o teu instagram onde colocas fotos e vídeos lindos do Mateus e do Manolo. Sabes, há qualquer coisa em ti e no modo como olhas para a vida (muito semelhante ao meu), que me dá esperança para continuar a viver apesar da dor crónica incapacitante. Por tudo isto, obrigada por me permitires conhecer um pouco do teu mundo. Não deixes de escrever, por favor.

Anónimo disse...

Faz sentido, bem pensado!

jo goes to Australia disse...

O ódio vem da inveja e quanto mais cresces pior. E que tal censura positiva? Apaga, elimina, bloqueia. Muitas pessoas não aguentam ver os outros ser bem sucedidos e felizes por isso vais sempre levar com o ódio e a crueldade. Eu vou apoiar a tua causa :)

ervilhinha iluminada disse...

Gosto destes comentários sinceros da Ana. Foi preciso um comentario menos iluminado para este post. De vez em quando é bom ouvir a verdadeira Ana. Palavras sinceras. Agora que é preciso ouvir/ler muita coisa e ter muito estômago é verdade não é para todos. Força e continue assim sempre positiva e com boas iniciativas! :)

mcrs disse...

Tamos juntos!

Marcia disse...

Uau!! Por essa ordem de ideia eu sou amiga do Rui Reininho e do Julio Machado Vaz. Já almocei ao lado deles, no mesmo restaurante. Existe amizade mais sólida que esta?! :)

Anónimo disse...

Olá Pipoca!!!
Quero deixar aqui os meus parabéns à Sra Dona Anónima Sara ou Pancrácia, wherever!!! Graças a ela isto já vai com 260 comentários, boa!!!! Eu nem li todos, é mta informação, mas ela deve ser mesmo uma fixe para ajudar assim o teu blogue ;) Sugiro que a próxima maratona seja totalmente revertida a favor da Senhora, ela merece por ajudar assim as outras pessoas sem receber nada em troca, o meu 1€ vai pra ela!! Beijinhos e continuação de bom trabalho!!!
**Carolina

Eduarda disse...

Palmas palmas palmas...

Anónimo disse...

Que ideia curiosa...não conhecia!

Sandra Diogo Photographer disse...

Melhor comentário de todos!!
Ainda que os insultos nos dêm ferlicocos, a nossa superioridade está em lhes passar ao lado.
O anónimo que a insultou deve neste momento estar a bater palminhas pela atenção recebida e até a autovangloriar-se pelo 'serviço público' de ataque à Pipoca.

Anónimo disse...

Como disse e tão bem, insista em mandá-los foder, é a falta disso que os torna tão amargos :)
Sónia

Anónimo disse...

Por acaso o ex-1.º ministro também corre, agora lá em Évora deve fartar-se de malhar, é pena que não abra uma conta como a da Pipoca...e eu acredito que muita gente ia lá depositar o dinheiro ao Km...e você é tão ingenuo que acha que o país é corrupto, porque as pessoas não se questionam e são uma pobres de espírito? Ou será o contrário? Porque são genuinamente desconfiadas e usurárias se tornam corruptas? E se os voluntários do BA levam comida para casa é porque também são carenciados. O problema é cultural e os portugueses quando nascem já são uns coitadinhos.

Unknown disse...

Sinceramente não sei o que é pior o comentário que deu origem ao post ou os comentários a tentarem desculpa-lo ou mesmo a legitima-lo. Mas anda tudo doido?
Acham mesmo que a Ana que vive do blogue e dos rendimentos gerados por este ia arriscar a sua carreira, notoriedade e integridade por meia dúzia de cobres? Acham mesmo que as fraudes especialmente as que envolvem instituições de caridade não são detetadas? Haja paciência para tão pouca inteligência.
A Ana tornou-se conhecida com particularidades? Quer dizer se for uma pessoa que vê na TV todos os dias ou um jogador de futebol já tem mais legitimidade para fazer este tipo de ações?
Existe uma diferença muito grande entre ter um blogue e ser blogger profissional, e aqui em Portugal estamos muito atrasados em relação a outros países pois ainda não se perceberam algumas coisas em relação a blogues:
1 – Ter um blogue com conteúdos interessantes é muito difícil, dá trabalho, é preciso não só escrever bem mas também saber sobre o que escrever e para quem escrever.
2 – Arrecadar dinheiro suficiente para pagar as contas ao final do mês e manter o blogue como principal fonte de rendimento é extramente difícil, é necessário ter uma estratégia e escolher as parcerias com inteligência, aceitar todos os convites e mais algum pode ser tentador mas definitivamente não é o caminho.
3 – Os bloggers são opinion makers mas as marcas portuguesas ainda não se aperceberam disso, mas devagarinho lá vamos.
Em relação às perguntas do que a Ana fará com o dinheiro? Podiam perguntar como seria todo o processo agora fazer insinuações estupidas é maldosas é mesmo só ser venenoso(a). Em relação aos benefícios fiscais, todas as empresas beneficiam com os donativos que fazem, mas não me parece que sendo o dinheiro angariado através de várias pessoas a dedução seja feita pela Ana, já que a mesma até se disponibilizou a passar um recebido a quem desejar para efeitos de IRS.
Se as pessoas passassem menos tempo a atacar bloggers e a destilar veneno a quem têm inveja e direcionassem os seus esforços a denunciarem as ilegalidades dos vizinhos, amigos e conhecidos eram bem mais úteis, ao menos usavam a inveja em prol de algo melhor.

Claudia Cunha disse...

Santo CRISTO, se vieres um dia novamente à Terra por favor, ilumina estes seres tipo "SARA" e com a tua imensa bondade perdoa este ser... Ah e ainda por cima como estou novamente a escrever neste blogue e a defender neste caso, o que escreveu a sua criadora, sou uma graxista da pior espécie... e a Pipoca como me conhece através deste mundo virtual é minha AMIGA e conhecida de há anos, 10 anos para aí... credo Sra. D. Sara, vá apanhar ar, vá tomar um duche gelado, vá beber um chá quente, vá FAZER algo de produtivo... por exemplo "ter-ideias-como- estas- de ajuda- e- solidariedade", sabe o significado destas palavras? Eu posso sempre explicar... Eheheheheeh

Anónimo disse...

Parabéns pelos seus fantásticos 17 anos!!
Estes "parasitas"são os mesmos que dizem que a juventude de hoje não sabe escrever um parágrafo.

Anónimo disse...

Eu cá , "cruzo-me" contigo em algumas corridas e confirmei o que já desconfiava...Uma simpatia!!!!! Desliga o botão de pessoas mal intencionadas e segue em frente ;) Beijinhos! E vamos nessa meia maratona??? :D

Anónimo disse...

Aquela senhora Sara não comentou enquanto anónima e foi bem desagradável. Na vida não nos conhecemos todos pelo nome, mas devemos reger-nos por regras de comportamento (de civismo, educação, comunicação) que permitam que possamos partilhar os mesmos espaços públicos, físicos ou virtuais.
Um dos motivos porque admiro a Ana é ela permitir o comentário a anónimos, porque acho uma snobeira as bloggers que barram acessos, que moderam comentários, que não querem sujeitar-se à opinião dos outros, mas apenas reunir-se numa espécie de clube de "paddel" com quem as bajula e aplaude. E além de muito infantil, gera os comentários mais previsíveis e aborrecidos de sempre, como "oh tão gira...sempre top". Por isso gosto de vir aqui enquanto anónimo, como outras pessoas, com contrangimentos profissionais ou outros que também condicionam a nossa identificação mas sempre com respeito.

Anónimo disse...

É isso mesmo!!!! Rico não é o que tem muito dinheiro, mas aquele que sente que não precisa de nada e estas pessoas tenham muito ou não são de facto umas miseráveis, porque não são livres, porque estão presas num emaranhado de questões e conspirações...tenho muita pena!!

Anónimo disse...

Pipoca, foca-te naqueles que gostam de ti e do teu trabalho. Ignora os outros, ou pelo menos tenta. Força!

Anónimo disse...

Mas posts com 300 comentários são só estes... e isto vive das audiências. Simples, certo?

Pedro disse...

Pipoca, deixares o blog "arrefecer" por causa dos trolls é um erro e uma vitória que lhes dás. A opção "delete" nos comentários é tão boa. Adoro quando fazem grandes testamentos a cascar e eu chego lá e clic. Delicioso.

Anónimo disse...

Curioso que de ontem para hoje sumiram 3 comentários.
Pelo menos 2 deles não eram certamente ofensivos.
Interessante ....
Je suis LeitorComDoisPalmosTesta

Anónimo disse...

"Toda a gente acha que isto de ter um blog é um festim, uma coisa muito fácil de levar. Dava-vos um mês a aturarem o que eu aturo." Até concordava com tudo, não fosse esta frase. Assim concordo a 99%.

Anónimo disse...

Gabo-te a paciência...infelizmente aqui se vê uma grande parte do nosso país...
Continua assim que tem uma legião de fãs e leitores normais assíduos.
Beijos

http://maniadostupperwares.blogs.sapo.pt/

Fátima C. disse...

Keep Calm Pipoca !
Mandai essa gentalha apanhar no pacote.
Nem coragem teem pra dar a cara e assinam como anônimos . Ha sempre a opção de bloquear esses tristes que criticam e se querem comentar identifikem se !!!

Anónimo disse...

Querida Ana,
Umas breves palavrinhas para lhe dizer que já a sigo há anos e adoro a sua escrita, simplesmente brilhante! Não deixe de escrever, por favor!
E quanto a estes "anónimos", tente não dar muita atenção ao que escrevem... Cambada de frustrado(a)s, sem nada para fazer... A inveja é f*d*d@...

Elisa A.

Maria disse...

A Sara deve ter uns 12 anos, e só pode estar a entrar na idade do armário... LOL

Anónimo disse...

Este tipo de insinuações feitas por anónimos ressabiados deviam ser punidas à luz da lei. É preciso ter uma grande lata vir para aqui deixar comentários a roçar a ofensa à Ana. Não têm mais nada para fazer, anónónimos da treta? Tanto ódio para quê? Aproveitem esse ódio da merda e usem-no para atingir certas "classes" da nossa sociedade que se estão a cagar para vocês, anónimos da treta!...
Tanto questionamento, bolas... Questionem-se sobre outras coisas que estão a acontecer em Portugal, essas sim verdadeiramente importantes e GRAVES! Só falta vir aqui afirmar que a Ana anda a "desviar" dinheiro... Tenham vergonha na cara! Todos os dias somos roubados por um governo da treta e vocês não dizem nada... comem e calam... Haja paciência... Força, Ana!

Anónimo disse...

PARABÉNS pela iniciativa! Será uma honra poder ajudar =)

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa e os vazios de tudo que aproveitem para roer os cotovelos!

Anónimo disse...

APLAUSOS! :-) Sei bem o que é ter gente pequenina que tira o dia e a noite para nos azucrinar. Para emitir juízos de valor. Que nos prende por ter ou por não ter cão. Para além de escreveres lindamente, de teres excelente gosto (sim! Para a moda e coisas "fúteis") és uma mulher bonita e bem sucedida. Isso é um factor que te torna num género de Anti-Cristo. Parabéns pela iniciativa. É espectacular ver o que conseguimos fazer sozinhos. É fantástico perceber que quando somos bem sucedidas podemos contribuir ainda mais para o mundo.
Isto são palavras de uma mulher da tua idade. Mãe. NORMAL. :-) Não são palavras de um gajo que te acha piada. Felicidades e muito sucesso!!

Anónimo disse...

Pipoca, peço desculpa, mas, eu e muitas outras pessoas seguem este blog desde o principio, e acho uma estupidez pagar pelos comentários idiotas de sujeitos com uma dor de cotovelo enorme. Vá lá, continue a escrever, se soubesse o quanto já me ri à custa deste blog....

Anónimo disse...

Sei de uma pessoa que tem um blog e ela própria comenta como anónima, manda achas à fogueira e daí a gerar-se a confusão com montes de malta a criticar ou a tomar a defesa, é um instante.
Ninguém percebe e ela ri-se com o movimento do blog....

Unknown disse...

bem, depois de ler este texto, a única coisa que me apetecia era dar lhe um abracinho apertado...porque ou me engano muito ou tudo isto foi escrito com uma lágrima no olho...pipoca, t resume-se tudo a uma única palavra ...inveja...e como tal, ignorar é o melhor remédio!!! beijinhos e bem haja,

Verniz Negro disse...

Se me é permitida comentar subscrevo tudo o que diz e ao ler o seu post só pensei que pena não ter um botão de favoritos ou tinha-o anexado a eles! Quando fala que se perde a vontade de escrever e já não sabemos que dizer com medo de não ferir "susceptibilidades" ou não verem lá o que não se escreveu... COMO DOU VALOR A ISSO, acredite! Acho a sua ideia muito bonita, muito meritória e mesmo com o desemprego cá em casa se me permitir doar o meu euro fá-lo-ei! Sei também infelizmente do que pode parecer a nossa boa vontade e desinteresse numa causa benemérita só por querer ajudar aos outros. O ano passado pelo natal pensei com muito amor no coração e boa vontade e em maus pensamentos ou pretender evidenciar-me ou ficar com dinheiros e porque faço poesia que não sei se presta ou não pensei em doar 1€ também e juntar-me com outros que também a escrevem e gostam de poesia e fazermos um evento a que chamei UM POEMA CONTRA A FOME! Não pedia a ninguém mais que um poema e que déssemos nós também inclusive o euro para além de darmos o poema e fossemos para a Rua Augusta onde passa tanta gente com um saquinho que eu comprei, com três bombons dentro e um poema e os tentássemos vender por esse tal euro por uma graça e porque era natal (que depois poderia alargar-se a outras épocas esta ideia) r para não dizer que dizíamos a poesia, dava-mos o poema mas também algo doce os bombons e ainda o saquinho bonito para uma prenda! Houve imensa gente a aderir a mandar-me poemas a dizer que ia, no dia fiquei lá sozinha à espera que aparecesse alguém e ninguém apareceu mas ainda me enxovalharam disseram que eu não ia matar a fome a ninguém com poemas e nem o euro acabava com a fome... Enfim fartei-me de chorar porque não merecia, mas pronto eu sei que podia não acabar com a fome mas se comprássemos quilos de farinha, arroz, massa, leite, o que fosse com aquele dinheiro e o déssemos a uma ou mais intuições aliviava! Vá em frete e que tudo corra bem e que consiga e até mais que o 42 mim euros e isso seja uma bofetada sem mão para esses filhos de uma égua que vêem mal em tudo e só fazem mal às pessoas aqui. Não me estou a armar em vítima ou melhor que sou mas sei bem o que quer dizer e o que sente! OBRIGADA pelo post e pela acção. Tudo de bom para si e família!

Ana Rita disse...

Sigo o blog com regularidade, sem ser mega fã e discordando algumas vezes em certas opiniões suas (de forma saudável). Nunca comentei nada do blog e nem tão pouco me dou ao trabalho de ler as centenas de comentários que lhe fazem. Mas porque há realmente gente muito idiota, e porque acho que realmente não é para pessoas como os seus anónimos de estimação que deve trabalhar, deixo aqui o meu comentário solidário em jeito de "mande-os todos à m***a!" É duro quando as nossas atitudes são mal interpretadas e isso nos deita ao chão, mas bola para a frente, tudo o resto é que conta. E quanto a pessoas como esta, a vida dar-lhes-à o que merecem (assim acredito e espero!).
Boa sorte!

Anónimo disse...

Nunca comentei nada, em lado nenhum na net. Mas desta vez tem que ser: obrigado! E nunca esquecer que por cada um que merece um post destes, palavra por palavra, há um montão como eu/nós, que simplesmente acompanhamos e apreciamos. Já agora: todas as boas ações são meritórias e em regra transparentes. Acrescentar visibilidade não prejudica. Quem critica, deve rápidamente deitar mãos à obra, porque decerto sabe fazer melhor. De novo, obrigado por todos os posts, os que passaram e os que certamente deverão continuar a vir.

Este é um comentário de afeto e gratidão

Sofis disse...

Aplausos! :)

Carla disse...

se a pipoca não quer comentários anónimos, desactive essa função! simples, simples!

Anónimo disse...

Ehehehe, o que eu me ri com o seu texto. Muito bom!! Atendendo ao número de comentários agora é que o outro vai ficar com dor de cotovelo. Agradeça-llhe pelo sucesso! Boa !!!

Anónimo disse...

Pipoca! cobra uma taxa pelos teus comentários! quem quiser falar, bem ou mal que pague para a tua causa! :D

Anónimo disse...

Invejosos....Custa a engolir? Mebocaína forte.

maria disse...

O anónimo pode ser parvo mas que incomodou a enjoadinha não restam quaisquer dúvidas!! ihihihihihih

Anónimo disse...

Não diria melhor...ahah...

Anónimo disse...

Sou o anonimo das 12:58.
Prometo uma resposta a todos os pontos amanha com mais tempo.
Mas para já deixo apenas duas questoes a quem quiser e for capaz de responder :
Q1 : não sou preconceituoso pelo que para mim qualquer area de conhecimento é valida (seja moda ou fisica quantica ou carros). Há de facto blogues onde se pode extrair informação e opinioes bastante profundas e diferenciadores sobre determinados temas - e esses de facto sao chamados experts que servem como autenticos consultores. Nesses casos e considerando os novos paradigmas de comunicação podemos considerar que a fama é uma consequencia de uma actividade profissional de valor real acrescentado (como seria por exemplo se a Ana tivesse um blog de moda com opinioes de facto profissionais). No caso deste blog onde está o valor diferenciado ?
Q2 : é mais que evidente que todas estas iniciativas dão um retorno indirecto aos blogers que participam - e com essa exposiçao que o "negocio" se mantem. Como ja disse nao me parece errado mas nao percebo qual a duvida. Será assim tao complicado perceber a diferença entre o Ruy Carvalho o Cristiano e a Ana ? Caramba eu percebo que as pessoas nos dias têm um vida atarefada e que estao sujeitos a muitas solicitaçoes mas e se callhar valia mais lerem e participarem em pouca coisa de forma pensada e reflectida do que passar o tempo em um numero imenso de blogs/facebook etc a ler as coisas por alto - nao reflectir nelas e escrever qualquer coisa so para cumprir calendario. Tirando a "fama/exposiçao" mediatica da marca PMD o que sobra à Ana profissionalmente falando que a destaque do resto das pessoas ? O Cristiano é um jogador de futebol profissional - com um palmares na sua carreira de nivel mundial - tornou-se conhecido pelo seu talento como jogador. Garantidamente nao precisa de aparecer em iniciativas solidarias para manter a sua profissao principal nem para ser mais conhecido ou manter a fama e garantidamente qualquer vantagem indirecta que tenha em termos de publicidade é insignificante perante os rendimentos que tem como jogador profissional. O Ruy de Carvalho é um actor consagrado e o mesmo se aplica. Para nao estar sujeita a elevados conflitos de interesses a Ana teria por exemplo de em vez de criar um blog pessoal afirmar-se como uma autoridade por exemplo em moda ou porque nao ter começado a carreira como uma escritora.
Ai a fama viria como consequencia de algo "tangivel".
Ter sucesso não é o mesmo que trazer valor (eu nao digo ter valor porque como ja disse antes daquilo que vejo na Ana tem bastante potencial).

Cumprimentos

Unknown disse...

Pipoca esta gente não tem mais que fazer do que vir para aqui chatear os outros, mas é garantido que tens um lugarzinho no céu por isto tudo!!
As pessoas não têm mesmo noção do trabalho que dá ter um blogue, mas enfim.
Já que eu não sou muito de comentar, aproveito para te dizer que adoro o teu blogue, fazer-me rir imensas vezes e é por isto que o teu e o único em que eu sou realmente assídua. Todos os santos dias eu passo aqui para ver se tens algo novo. E fico triste quando não há :p
És uma pessoa fantástica e o teu sarcasmo encanta - me ahah
Ando há séculos para passar na tua loja e ver se tenho a sorte de te encontrar!

Joana disse...

E os primeiros 5 euros ja foram transferidos

Anónimo disse...

tenho pena que não escreva mais posts assim...foi por isso que comecei a vir ao Pipoca e foi por isso deixar de acontecer que venho cá raramente. Roupas e sapatos são coisas que me "passam ao lado". Não permita comentários anónimos! é meio caminho andado para essa turbe dar de frosques!

Anónimo disse...

Não costumo ler este BLOG, mas como está em destaque no SAPO hoje, fui ler e decidi também comentar, devido a isto, "...não tinham a carga de ódio que têm actualmente. É disto que se trata muitas vezes. De um ódio e de uma crueldade que eu não sei de onde vêm." Pois, na minha modesta opinião, penso que devido aos governos corruptos que tivemos nestes poucos anos de democracia, em que uma grande maioria de cidadãos nem sequer se deu ao trabalho de ir votar em dia de eleições, muito menos lhes passou pela cabeça que deviam pedir contas aos políticos eleitos, chegámos a uma situação insustentável de dívida e é aquilo que sabemos pela comunicação social de roubalheira generalizada por parte duma chamada "elite", formada por políticos, banqueiros, quadros superiores da administração pública, dirigentes, empresas de advogados e outros profissionais liberais, que além de não pagarem impostos, vivem pendurados no estado, fazendo pareceres disto e daquilo e agora apresentam a conta aos trabalhadores por conta de outrém, com o grande aumento de impostos. E são estes imbecis que se demitiram das suas responsabilidades, achando que os direitos adquiridos eram para sempre, bem como a democracia e se viram agora confrontados com a realidade culpam os outros das suas frustrações.
Bjs

Anónimo disse...

Eu também gabo a paciência da Pipoca!

Mas não percas a vontade de escrever por causa desses parvos! E a verdade é que estes posts "raivosos" também têm a sua graça por isso um bem-haja anónimos idiotas!

Alexandra Lamas disse...

Muito bom!!
"Chamar os bois pelos nomes" e dizer o que nos vai na alma, é libertador!! :D

Anónimo disse...

queria dar-te o meu apoio... e afinal a lista já vai grande, estava a ver que não chegava à caixa para escrever o meu post.
como alguém dizia: "Arruma para o lado!". Não te chateies com mínimos.
Beijinhos e obrigada pelo Blog, por tanto empenho e por falares sobre coisas interessantes.

Anónimo disse...

Espera ai, mas está tudo doido ?
É verdade que o tal anonimo que deu origem a este post ERROU na forma mas não no conteudo.
É evidente que teve como intenção provocar a Ana mas na verdade tem alguma razão.
Para mim não é nada pessoal contra a Ana.
Não tenho razões para desconfiar da Ana mas também não tenho nada que me garanta mais confiança do que qualquer outra pessoa.

Mas isto está mesmo a acontecer em 2015 em Portugal ?
Então mas agora acham normal um particular abrir uma conta propria em um banco e pedir dinheiro para solidariedade ?
Está tudo a dormir ?
Na verdade até não sei se o que a Ana fez não será crime/ilegal, mesmo que seja com boa vontade.
Nao ponho isso em causa, mas não é suposto seguir determinadas regras ? , autorizações legais para fazer campanhas deste tipo ?
Não conheço bem a parte legal deste tipo de iniciativas pelo que apenas deixo a duvida.

Como eu disse à partida não ponho em causa a seriedade da Ana, mas isso não faz com que se confie de olhos fechados nas pessoas só porque têm um blog e têm alguma
fama no meio. "Amigos amigos, negocios à parte".
Será possivel que as pessoas não sabem por exemplo que uma das principais razões de homicidios entre familiares proximos/directos é o dinheiro e bens de heranças ?
Historias sobre problemas graves entre irmaos / pais etc quando se mete dinheiro pelo meio é o que não falta. Nem todos acabam em mortes, mas há mesmo muitos casos de problemas graves.
E o que não falta são casos de filhos que abandonam os pais ou usam os pais velhotes pelo dinheiro.
Se as pessoas fazem isso a familia directa quanto mais a estranhos.

E porque devo confiar mais na Ana do que na pessoa X de outro blog ou do meu bairro ?
Então e quem é que me garante que no final das doações não se junta 1 milhao de euros ?
E quem me garante que perante 1 milhao de euros na conta a Ana (que é um ser humano com nós todos sujeito a falhas) não começa a fazer contas à vida e se lembra
de apagar o blog (inclusive o post da campanha) e fugir para um qualquer pais no fim do mundo com o dinheiro e diz adeus ao blog e ao resto ?

Evidentemente que não tenho nada pessoal contra a Ana, mas por outro lado a Ana não tem mais direito à confiança dos outros do que a maioria das pessoas.
Tão simples como isso.
E de facto ainda não percebi porque não fez a campanha usando o NIB da instituiçao.
Se queria ter uma ideia de quanto a sua campanha gerou era simples pedia aos seus leitores para na doação colocarem um Descritivo qualquer na transferencia bancaria tipo :
"CampanhaPMD" e pronto.

Acho que perante a situação em que se colocou não tem grande direito de ficar tão indignada com o anonimo, ate porque ainda por cima os comentarios sao pre-aprovados.
Nem se pode colocar em cima da mesa a questao de difamação.
Acho que os leitores da PMD não precisam de deitar fora do cerebro para continuarem a ser fieis e gostarem dela.
De vez em quando tambem podem discordar. Digo eu claro.

Anónimo disse...

A mim não me interessa o que se faz "lá fora".
Mas há alguma entidade extra-terrestre que define o que é bom ou não assim de caras ?
Ai e tal mas "lá fora" também há blogs pessoais com marketing e sucesso e tal e por isso os autores tornam-se "opinion makers" e tal. A serio ? É que para mim um blog como este seja o unico no mundo ou seja mais um de muitos que existem "lá fora" tem exactamente o mesmo valor e a opinião que tenho é exactamente a mesma (seja boa ou má).
Ai e tal mas "lá fora" as pessoas organizam iniciativas solidarias do genero e maratonas e o camandro para ajudar os outros. E depois ? Continuo a não entender o que isso muda em relação a cumprir o minimo de regras de forma a dar garantias a quem participa.

É que se vamos seguir tudo o que se faz "lá fora" e especialmente nas ditas cidades "fashion" (por exemplo New York)
então eu deixo so aqui uns exemplozitos (exagerados evidentemente) só naquela:

1 - John Gotti
http://www.cbsnews.com/news/john-gotti-jr-the-60-minutes-interview/

2 - Bernie Madoff
http://www.cbsnews.com/news/crime-punishment-and-the-shame-of-being-a-madoff/

3 - Enron
http://www.cbsnews.com/news/enron-traders-caught-on-tape/

4 - Subprime
http://www.cbsnews.com/videos/subprime-auto-loans-on-the-rise/

Como ainda ouvi alguem dizer sobre Wall Street : "as pessoas veêm aquilo que querem e lhes dá jeito ver - foi assim que se deu a crise do Subprime".

Anónimo disse...

escreveste

Anónimo disse...

Manda-os ir abaixo de Braga. Excelente iniciativa, espero que a faças mais vezes.Tens 10 pessoas a apoiar-te e 1 a deitar-te abaixo. Foca-te nos comentários positivos.
Eu adoroooo esta rubrica dos comentários estúpidos porque adoro assistir á parvoíce alheia!
Mas, já agora sugiro a rubrica do comentário fofinho da mês por exemplo. Publicar um comentário que tenhas gostado muito. Isto porque começo a achar que há quem se dê ao trabalho de ser insolente só para aparecer nesta rubrica Ah Ah!
PS: A próxima iniciativa deste género, por favor que seja para ajudar uma instituição de animais :)
PS2: Girl, You Rockl!!!

Anónimo disse...

Acho que a ideia da maratona solidária é muito boa e desejo muito sucesso.
Mas tenho uma questão: todas as associações solidárias e todas as recolhas de fundos para um determinado objetivo que conhecem são honestas e pretendem, de facto, ajudar? Se for esse o caso, invejo-vos a sorte porque eu já fui enganada.
Não pretendo insinuar que a Pipoca quererá aldrabar os seus leitores, até porque não me parece que precise de aldrabices para nada, mas não me choca que haja quem desconfie. Tal como não nos podemos considerar amigos de quem escreve um blogue apenas porque gostamos do que escreve, também será compreensível que não confiemos a 100%.
Desejo, francamente, que a quantia estipulada seja largamente ultrapassada, porque as crianças merecem e também porque poderá servir de exemplo para outros desafios semelhantes.

Anónimo disse...

Olá Pipoca, sou leitora assídua recente do teu blog e muito sinceramente acho que tens jeito para algo do género de crónicas, no entanto, acho que tens escrito cada vez menos (como aqui referes) e prendes-te mais a coisas como campanhas, modas, etc. É triste. Acho que não era esse o teu objetivo quando criaste este blog. Acredito, também, que com o passar do tempo também te cansaste de aturar um número crescente de fãs teus que são tudo menos fãs, e realmente é de tirar a paciência. No entanto, tu perdes toda a razão, e infelizmente os leitores ignorantes acham piada e "riem-se milhões" quando te enervas ou quando és sarcástica, quando escreves palavrões e reduzes as pessoas (independentemente se fazem comentários bons ou maus) à categoria de insignificantes. Sou autora de um blog, ainda recente, que graças à tua entrevista na Cosmopolitan me incentivou a criar um e já começa a ter algum sucesso. No entanto, quando li a entrevista não imaginei que fosses assim como és aqui, e olha que eu li todos os teus primeiros posts, e espero não me tornar uma blogger como tu que "perdeu as origens" e age com mania a tudo o que lhe dizem. Ok, há gente má e parasita, a gente já sabe, mas porquê estragares o teu blog que era tão bom com coisas como esta? Sinceramente, não há de ser assim que a sociedade evoluirá, e tenho pena que ainda não te tenhas apercebido disso. Porque se eles te julgam, oferece-lhes a outra face da cara para te baterem, não desças ao mesmo nível. E para bom entendedor... meia palavra basta.

Anónimo disse...

Acha mesmo que alguém vai ler este texto gigante?

e'ventar disse...

Eh, bardamerda!

C'um caraças que há sempre gente poucochinha.

Há muita gente parva, sem noção nenhuma das coisas mas bolas, começa a ser recorrente (por todos os lados) a quantidade de gente que só vê merda em tudo.

Mas em que mundo negro é que vivem em que acham que os outros andam cá só para nos passar a perna e nos foder a vida?

Calma malta, isto anda mal mas nem todos são trafulhas. Há malta boazinha. Há gente normal neste país.

Às tantas são os primeiros a pôr umas granas ao bolso sempre que podem...

Eh, bardamerda, outra vez!

Anónimo disse...

Olá Pipoca! Não ligue importância a quem não merece. Quero pedir-lhe que volte a escrever o que lhe apetece sem pensar se vai agradar a gregos e troianos e borrife-se para comentários maldosos. Confesso que tenho muitas saudades de ler aqueles textos que me faziam rir. Pense que isso é que faz a diferença entre um blog que temos vontade de visitar e outros que não se destacam. Tenho saudades de tudo o que me fez visitar o blog pela segunda vez. Sílvia

Anónimo disse...

"328 comentários" só vi isso. E depois para contribuir? nem metade! desocupados.

Rita disse...

Olá Pipoca... Vou- lhe dizer uma coisa... Há pessoas que dependem de si... E de pessoas como a Pipoca. Estas acções solidarias matam fome a muita gente... Eu só nao recorra a elas porque os meus pais conseguem ajudar- me e nao deixam que me falte nada a mim nem ao meu filho.
Para além disso, o seu blog, um dos poucos que leio no escasso tempo que vou à internet, mantém- me actualizada em moda... Que tanto amo... E diverte- me. Nao deixe de escrever... É que ainda por cima tem jeito :) um beijinho grande

Beto Alpha disse...

Bom texto Pipoca.
Gostei do uso bem pesado do "mandar foder", "estou-me a cagar" e os "detalhes de merda".
Não é fácil um limite bem estabelecido entre o que não faz mal, porque nós somos crescidos e podemos falar assim às vezes, e o que já faz (mal) porque é desnecessário ou forçado e, por isso, feio.
Assim... até te traz interesse!

Maggie disse...

Eu não vou criticar, porque não sou ninguém para o fazer. E enquanto houver "gentinha estúpida" o mundo não anda para a frente. A minha dica é: respirar fundo, e continuar a ser quem é. E a borrifar-se para as opiniões. São opiniões! Cada um tem a sua. A Pipoca, tem que continuar a ser quem é, o resto é paisagem! Jesus é Jesus e não agradou a todos porquê da Pipoca ter que agradar a todos? Não faz sentido!
http://blogfoliomd.blogspot.pt/

Unknown disse...

Hão de sempre haver "más linguas" e pessoas que nunca estão contentes com nada. Tudo o que eu digo a esse anónimo é para arranjar uma vida e deixar de criticar a dos outros que já é tempo.
Muitos parabéns pela iniciativa e desejo todo o sucesso do mundo!

Paula disse...

Gosto de ter a Ana assim, inteira, sem preocupações do politicamente correto.
Há mesmo muita gentinha, mas felizmente também muita gente INTEIRA!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Unknown disse...

Ai santa paciência para aturar essas coisas :O Comecei agora um blog e de ouvir isto até fico com receio do que me pode esperar um dia. Realmente não deve dar vontade nenhuma de escrever um post e ter 10 lusitanos pouco iluminados a apontar o dedo.

Nuno Abrantes disse...

Bem isto aqui é agressivo. Vim aqui espreitar o blog a conselho da minha mulher que também é blogger (kind of) porque andamos a tentar perceber como é que se capitaliza um projecto que as pessoas gostam e leem e onde se perdem muitas dezenas de horas por semana e estou estupefacto com a agressividade que por aqui há. Acho muito interessante o facto de se achar que um blogger não pode ganhar dinheiro (possivelmente tb acham que não dá trabalho) e mais interessante ainda achar-se que se pode entrar e opinar sobre a vida desse mesmo blogger. Eu pessoalmente tenho um filtro e os trolls para mim são invisíveis é-me igual o que escrevem, não perco tempo. Por outro lado e já que vim aqui com o intuito de perceber melhor este project não consigo perceber muito bem porque insiste em manter comentários anónimos activos e qual é o benefício que tira disso. Apesar de ser entusiasmante ver que os seus fieis leitores a defenderem-na acaba por baixar muito o nível e acho mesmo que não compensa. As pessoas tem todas o direito de ter uma opinião deixe lá isso, agora quando se deixa cair o anonimato muitos perdem a opinião para não se exporem. Não são todos mas sempre ajuda e nos que insistem se for atravessado o limite pode ser bloquear. O conteúdo do seu blog não é mesmo do meu interesse pessoalmente mas nota-se um trabalho admirável em redor do mesmo, não admira que tenha tido o sucesso que tem tido até hoje. Parabéns.

Anónimo disse...

Tamanha ignorância...

Joana Félix disse...

Dasse! Sassinhôra da pachorra... Um gato morto bem assente naquele trombil até miar ainda era pouco!

Anónimo disse...

Pipoca não sou de comentar blogs apesar de ser seguidora se alguns, inclusive do teu.
Acho que a resposta mais acertada a este animalzinho que cometeu o erro de se levantar de manhã é " Estimo bem que te f****".

Diana disse...

Olá, ando aqui à procura da história não identificada(da UZ) de há 5 anos, mas se calhar não está cá. Mas encontrei esta. E se 42000€ passaram para 75000€ foi mesmo muito bom. Ontei escrevi para a Cavalinho para explicarem como fazem as malas em pele, ainda não recebi resposta. Se receber depois envio mas partilho no instagram para os 600 indignados lerem. Não precisa publicar este comentário, pode ficar só para nós. Beijinhos

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 339 de 339   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares