Pub SAPO pushdown

Adeus 2015, foste um bom ano

quarta-feira, dezembro 30, 2015


2015 foi um ano bom. Olho para trás, recuo na agenda até Janeiro, e confirmo que não me posso queixar. Se eu e os meus tivemos saúde, se não nos aconteceu nada de muito negativo (pelo menos, nada de que me lembre), então é porque foi um ano óptimo. E até consegui concretizar alguns dos desejos/sonhos/ambições/planos que tinha traçado para o ano. A saber:

1- Corri uma Maratona. Eu, a maior lontra de todos os tempos, corri uma MARATONA! Ainda me custa muito acreditar que isto aconteceu. E sempre que penso nesse dia fico de lágrimas nos olhos, porque foi mesmo um dos momentos mais especiais do ano. Foram muitas (e muitas) as alturas em que achei que não ia conseguir, que era demasiado duro, que não tinha sido feita para isso. Mais do que correr 42,195 km, fiquei a saber que o céu é o limite, que os meus sonhos e objectivos só dependem de mim, e isso, meus amigos, dá-nos uma força do caraças. Para além disso, há a família das corridas, que não só se manteve como aumentou. Amigos muito, muito, muito especiais e um grupo do qual me orgulho muito. 

2- Outro dos objectivos era correr dez quilómetros abaixo da hora. Consegui fazê-lo várias vezes e estabeleci o meu recorde em 55 minutos. Ieeeeeiiiiiii!

3- Abraçar um projecto de voluntariado? Sim, mais ou menos. Não foi bem voluntariado, mas lancei a Maratona Solidária na qual, como sabem, me propus angariar 42195€ para a ala pediátrica do IPO. Com a vossa ajuda e a de todos os que se envolveram, o valor foi largamente superado. No dia da Maratona ergui, a rebentar de orgulho, um cheque gigante de 73 mil euros. Mas, a verdade, é que o valor aumentou depois disso e o donativo final foi de 77 MIL EUROS!!! Quão espectacular é isto?

Os saldos começaram, não enlouqueçam

terça-feira, dezembro 29, 2015
Os saldos ou promoções ou lá que raio é isto, arrancaram ontem em todo o seu esplendor. Para mim, o que marca a abertura da época é quando a Zara entra em saldos. Até lá, são apenas pequenas coisas para nos distrair. A Zara é que é a boss disto tudo. Mas ontem não pus lá os pés. A recuperar de (mais) uma gripe desgraçada, preferi ficar em casa o dia todo a estrafegar o Mateus e a assistir a mais ou menos 47 episódios de Patrulha Pata, intervalados de Legos, pistas de comboios, carrinhos vários e bolas a voar em direcção à árvore de Natal (quanto ao presépio está tombado para aí desde 3 de Dezembro, já nem me dou ao trabalho). Uma amiga enviou-me fotos da Zara do Colombo e parecia um misto de Walking Dead com início da terceira Guerra Mundial. Pilhas de roupa até ao tecto, filas até ao parque de estacionamento, a loucura instalada. E tudo por uns fantásticos cinco euros de desconto, que é o que a Zara costuma praticar nestes primeiros dias. Ora eu não pus o nariz fora de casa mas pus os dedinhos no teclado, que as lojas online existem para alguma coisa. Ou melhor, tentei, porque quando me instalei confortavelmente no sofá com o portátil no colo, eis que começo a digitar "ZARA" e... drama, horror, tensão... a tecla Z morreu. A tecla Z de Zara morreu. Todas as outras funcionam, mas a Z de Zara finou-se. Partilhei o pânico com o homem, que tinha vindo almoçar a casa, e eis que o vejo aproximar-se do meu pequenino com uma chave de fendas na mão. "Às vezes é só tirar a tecla e voltar a pôr", disse ele, tranquilidade estampada no rosto. COMO ASSIM, tirar uma tecla? Assisti à operação com o coração nas mãos, atenta a todos os movimentos, pronta a berrar-lhe durante quatro dias caso estragasse alguma coisa. Não estragou. A tecla saiu, a tecla voltou ao lugar, mas nada de Zara. O meu Z perdeu-se para todo o sempre. Chorei-o durante quatro minutos e passei ao plano B: iPhone, onde as teclas não se avariam e a Zara está à distância de uma aplicação. Portei-me bem nesta incursão virtual aos saldos. Uns botins da Bimba y Lola que andava a namorar há uns tempos e que estavam com 50% de desconto (e que já chegaram, como é que é possível????) e umas calças da Zara. Mais nada que, assim como assim, não há nada que me faça realmente falta. 
E é esta questão que têm de fazer a vocês mesmas antes de embarcarem na loucura dos saldos: o que é que me faz MESMO falta? Provavelmente, vão concluir que não precisam de nada. Ou então não, que nós, mulheres, temos tanta dificuldade em assumir isso como os homens têm dificuldade em pedir direcções quando se perdem. Os conselhos são os mesmos de sempre: 
- Não se percam por trapos de tendência que daqui a três meses já estão mais fora de moda do que as madeixas californianas;
- Invistam em peças de qualidade, mesmo que seja só uma. Coisas duráveis, com um corte intemporal, que dure para a vida (ou por muitos anos). Um bom casaco, uma carteira, uma camisa branca de seda.
- Também é uma boa altura para comprar básicos, coisas que se usam sempre. Com redução de preços é de aproveitar.
- Não se deixem levar por promoções manhosas. Uma pessoa vê um autocolante vermelho e parece que fica louca, perde o discernimento. Se não davam 25 euros por uma peça acham mesmo que é uma óptima oportunidade levá-la por 22?
- Estabeleçam previamente o valor que querem/podem gastar e não se desviem (muito), mantenham-se firmes e hirtas.
- Eu sei que isto agora vai ser um choque, mas alguém tem de vos contar a verdade: não há nenhuma lei que obrigue uma mulher a comprar em saldos. Podem sair das lojas de mãos vazias, não serão perseguidas pelo Polícia das Promoções. A sério.

A Pipoca está loucaaa #117

terça-feira, dezembro 29, 2015
Casar tem muitas coisas boas, mas a lua-de-mel é capaz de encabeçar o top. Verdade seja dita, qualquer motivo é bom para viajar, mas uma viagem para celebrar o amor é ainda melhor. No nosso caso, a escolha não foi fácil. Basicamente, acho que percorremos o globo inteiro com os dedos, divididos entre tantas opções. Queríamos praia, sem dúvida, mas não queríamos ficar duas semanas a olhar para o mar, era preciso aliar a componente cultural. E foi assim que, depois de muitos e acalorados debates, chegámos à dupla vencedora: Índia + Maldivas. Foi uma das melhores viagens de sempre, mas sei que teríamos sido felizes em qualquer outro lugar. 
A escolha da lua-de-mel é muito pessoal. Não vale a pena eu recomendar a Índia quando há gente que não se identifica minimamente com esse tipo de destino, do mesmo modo que não vale a pena dizer maravilhas das Maldivas quando se odeia praia. Para nós era importante que fosse um misto, mas cada caso é um caso. Importante é que cheguem a acordo, para que um dos membros do casal não passe a lua-de-mel de trombas e a maldizer tudo entredentes, porque passa-se de lua-de-mel a inferno em três tempos. Por isso pensem, discutam, façam cedências (também é preciso) e passem umas férias para cima de espectaculares.
No caso dos noivos d'O Casamento Mais Doce, o destino já está decidido. Vão para a República Dominicana com a iGo Travel e eu não me importava nadinha de fazer as malas e ir com eles (será que ainda posso acrescentar isso ao regulamento?). Para a República ou para qualquer outro destino da iGo Travel. Para já, para já, apetecia-me praia. Cuba, Tailândia, Riviera Maya, Dubai, Maurícias, Jamaica, Costa Rica, Seychelles, ia AGORA. Mas também podia ser um destino mais citadino. Banguecoque, Nova Iorque, qualquer cidade europeia. Há tanto mundo para conhecer. No site da iGo Travel podem ficar a par das mais variadíssimas sugestões para luas-de-mel, há inúmeros circuitos pelo mundo inteiro, com ofertas mesmo muito boas, diferentes e à medida de cada casal. Tal como disse, eu prefiro as que misturam um lado mais dinâmico com outro de papo para o ar, mas cabe a cada um construir a sua lua-de-mel. E para que o possam fazer tendo acesso à melhor informação, a iGoTravel tem para vos oferecer seis convites duplos para a Exponoivos, onde poderão ficar a conhecer as melhores ofertas de lua-de-mel. É só passarem no stand da iGoTravel.


Para se habilitarem a um destes seis convites duplos só têm de:

1- Fazer um gosto na página de Facebook da iGoTravel;
2- Preenchendo o formulário abaixo com os vossos dados pessoais e completando a frase "a lua-de-mel perfeita é..." até ao próximo domingo, dia 3 de Janeiro (permitida uma participação por endereço de e-mail).

Boa sorte a todos!

O fim do piropo ou o princípio do respeito

terça-feira, dezembro 29, 2015
A notícia chegou ontem e caiu como uma bomba: "Piropos já são crime e dão pena de prisão". Os homens ficaram transtornados, as mulheres bateram palmas. Já eu achei os títulos falaciosos/sensacionalistas e acho que metade das pessoas que vieram manifestar-se nem sequer se deu ao trabalho de perceber o que é que, de facto, mudou. Vamos começar pelo princípio. Para já, a lei foi alterada em Agosto, mas só agora é que se deu pela coisa. Depois, dizer que "o piropo é crime" parece-me manifestamente exagerado. O que é crime são propostas de teor sexual (para ambos os lados). Obviamente que aqui entra em causa aquilo que cada um considera ser um piropo, e aí talvez já não possamos contar com o discernimento de alguns homens. Ontem eram muitos os indignados que perguntavam "então mas agora já não posso dizer a uma mulher que é bonita?", "já não posso dizer "ainda dizem que as flores não andam?", "já não posso dizer "a tua mãe deve ser uma ostra, já que tu és uma pérola?". Eh pá, se quiserem muito, se acharem que isso vos vai trazer sucesso junto do mulherio, então força, não será por isso que irão bater com os ossos na prisão, na loucura levam com um olhar de desprezo, nada a que não estejam já habituados. O que não vão poder dizer é "comia-te toda". Ou "faz-me um broche". Ou "ó flor, dá para pôr?". Ou qualquer uma dessas ordinarices ofensivas e constrangedoras que alguns homens acham que podem dirigir a uma mulher, sabe Deus porquê. Eu juro, mas juro mesmo, que adorava saber quantas vezes é que um homem se saiu com uma dessas e se safou. A sério, que mulher é que caiu de amores por um homem que lhe disse qualquer coisa como "o teu pai deve ser arquitecto para te ter desenhado um cu desses"? Os homens dizem merdas destas porque acham que podem, porque acham que é um direito que alguém lhes facultou. E também para sentirem um qualquer poder que ninguém lhes deu nem encomendou. 
Fiquei surpreendida ao ver que alguns amigos que considero inteligentes ficaram muito indignados com esta nova lei. Lá está, acho que não perceberam bem o que está em causa. Desconhecia que eram os reis do piropo. Parece-lhes uma coisa ridícula, exagerada, mas qual é o mal de se lançar um piropo a uma mulher? E qual é o mal de não se lançar? Qual é o mal de ficarem calados? O que é que ganham em atirar um comentário a uma desconhecida? Que coisas positivas acham que vão sair daí? Mesmo que achem que o piropo até é "fofinho", a probabilidade de deixarem uma mulher constrangida e desconfortável é bastante elevada. Posto isto, abstenham-se, não abram a boca. Vão ver que apreciar uma mulher em silêncio é infinitamente mais bonito. 

O Casamento Mais Doce: o vencedor!

sexta-feira, dezembro 25, 2015
Noite de Natal. Noite de estar com a família, de revisitar memórias, de partilhar gargalhadas, de deixar escapar uma ou outra lágrima de saudade. E uma noite para trocar presentes. Mais modestos, mais extravagantes, o que importa é a intenção, é saber que alguém se lembrou de nós. Esta noite tenho para oferecer um GRANDE presente. Um presente desejado por muita gente mas que, com muita pena, só posso dar a uma pessoa. Ou, neste caso, a duas, já que é de um casamento que se trata. Os três finalistas enviaram-me os seus vídeos, tentaram convencer-me, deram o seu melhor para mostrarem que merecem este presente. Não foi nada difícil convencer-me, difícil foi escolher apenas um. Porque todos mereciam, porque todos têm amores que merecem ser celebrados. Obrigada por terem partilhado a vossa história. Obrigada a TODOS os que partilharam as suas histórias e que me mostraram que, afinal, os grandes amores continuam a existir, não são só coisa de filme.


Sem mais demoras, os vencedores são:



Muitos, muitos, muitos parabéns à Inês e ao João, vou dar o meu melhor para que tenham um casamento de sonho. E, uma vez mais, obrigada a todos os que se juntaram a esta aventura.



FELIZ NATAL!

Para o Natal é só isto

quinta-feira, dezembro 24, 2015
Estrafegar este pequeno texugo até mais não, estar com a família, comer até rebolar, ver o "Sozinho em Casa" e todos os filmes típicos da época, enviar mensagens lamechas aos amigos. Não peço mais nada, mesmo.

Que o vosso Natal seja tudo o que desejarem, que sejam felizes, que tenham amor e saúde porque, vai-se a ver, e é mesmo o que mais importa. Parece discurso de Miss Universo (a das Filipinas, não a da Colômbia), mas quanto mais se vive mais se percebe que essas coisas são mesmo as únicas que interessam a sério. O resto, ainda que bem-vindo, é acessório.

"Que seja um bom Nataaaaaaaaaal, para todos nós!"

De 20 em 20 se ajudam as Aldeias de Crianças SOS de Portugal

quarta-feira, dezembro 23, 2015

Nesta época do ano multiplicam-se as acções de solidariedade um pouco por toda a parte e eu acho óptimo. Claro que seria perfeito se estas ideias se multiplicassem pelo ano inteiro (e até multiplicam), mas também é verdade que nesta altura, em especial, o espírito de entreajuda e de partilha está mais presente. E gestos pequeníssimos, quando somados, podem mesmo fazer a diferença na vida de alguém. A Worten, por exemplo, está a levar a cabo a terceira edição do Código DáVinte, um projecto de responsabilidade social que desafia os clientes a contribuírem com 20 cêntimos (ou múltiplos de 0,20€) para ajudar as Aldeias de Crianças SOS de Portugal. Só precisam de accionar o código de barras solidário, quantas vezes quiserem, e contribuírem assim para esta instituição que apoia crianças e jovens desprotegidos há mais de 50 anos.  No final da acção, para além do total angariado pelo código, a Worten doará ainda mais 20% a esta instituição. Se ainda andam na azáfama das compras de Natal aproveitem e, se puderem, ajudem. A campanha prolonga-se até dia 6 de Janeiro. Nos anos anteriores foram angariados 305 mil euros, a prova de que toda a ajuda, ainda que pequena, é mais do que bem-vinda.



Comam para aí, seus gordinhos!

quarta-feira, dezembro 23, 2015
Enquanto vocês descobrem quantas calorias têm os doces natalícios eu vou só ali enfardar uma dúzia de sonhos, 17 filhós e uma lampreia de ovos. Divirtam-se!

Infografia: Zaask 


Um Natal iluminado

quarta-feira, dezembro 23, 2015

Tic-tac-tic-tac-tic-tac. Estão a ouvir? Sabem o que é isto? É o tempo a passar e lembrar-vos que estamos em plena contagem regressiva para mais um Natal. Como é que estamos de presentes? Tudo tratado? Tudo comprado? Tudo embrulhado? Tudo distribuído? Ah ah ah, não acredito em vocês. Sabem porquê? Porque eu também ainda não tenho tudo tratado e ainda vou ter de me dedicar à missão compras entre hoje e amanhã. Sou corajosa, eu aguento. Se estão no mesmo barco, lanço-vos aqui o dois em um perfeito: por um lado, passarem no El Corte Inglés e tratarem das últimas compras. Se não encontrarem lá todos os presentes que precisam, não encontram em mais lado nenhum. Por outro, aproveitarem a ocasião para serem solidários. O El Corte Inglés está a criar a maior árvore digital deste Natal e convida toda a gente a acender uma lâmpada e escrever uma frase sobre o Natal. Por cada lâmpada acesa, o El Corte Inglés irá doar dez cêntimos para o Programa Escolar de Reforço Alimentar, de forma a que todas as luzes sejam transformadas em refeições. Despachem-se a ajudar, podem fazê-lo em www.onatalcomecaemsi.com

Entretanto, quando forem ao El Corte Inlglés não deixem de levar a criançada à casa do Pai Natal, para tirarem uma foto. Em troca os miúdos recebem gratuitamente o livro "João e a Lâmpada Mágica". Boas compras e feliz Natal!

Fui ver o Pedro Abrunhosa e percebi que estou idosa

terça-feira, dezembro 22, 2015

Saí de casa contentinha da vida para ir ao Casino Lisboa ver o Pedro Abrunhosa. Era uma vergonha, um dos ídolos da minha adolescência e nunca o tinha visto ao vivo. Até que me pus a fazer contas. Recuei ao tempo em que passava a vida a cantar o "Tudo o que eu te dou" e foi aí que me caiu a ficha. Foi há 21 anos, a caminho dos 22. VINTE-E-UM-ANOS! Oi? Como? Como é que isso é possível? Juro-vos que foi ontem que eu tinha 13 anos, que comprava a Ragazza na papelaria da Suzy e a devorava de uma ponta à outra, que sofria com os primeiros amores platónicos, que usava skinny jeans mesmo muito skinny (mas com leggings por baixo, para parecer mais gorda), que poupava todas as mesadas para comprar uns All Star... e que ouvia o "Viagens", do Pedro Abrunhos, em loop. O Pedro Abrunhosa era TUDO, mesmo quando, aos 13 anos, o meu pai me dizia "tu sabes lá o que é boa música, ouve mas é Amália Rodrigues". Só comecei a ouvir Amália muiiiiiito mais tarde, e é óbvio que não há sequer comparação, mas naquela altura fui apanhada pela febre "bandemónica". E tenho tantas memórias do "Viagens" que é impossível não eleger este como um dos álbuns da minha vida. Mas pensar que foi há quase 22 anos e que o tempo passou a voar não deixa de me causar uma certa estranheza. E pena, pela velocidade com que a vida passa por nós. Se, aos treze anos, me pedissem para me imaginar aos (quase) 35, tenho a certeza que me imaginaria praticamente idosa. Para os miúdos, alguém com 35 anos é um idoso. Mas agora, aqui chegada, e apesar de todas as volta da vida, não me sinto assim tão longe daquela miúda que, em 1994, chorava com as baladas do Pedro Abrunhosa. Oh, well, estou a ficar saudosista, não me liguem. E angustiada, porque se os últimos 22 anos passaram num fósforo, isso quer dizer que os próximos 22 irão pelo mesmo caminho. E, confesso, não posso deixar de me sentir um bocadinho como os meus pais quando dou por mim a ter memórias tão antigas e a começar frases com "foi há 20 anos que...".

Enfim, mas falava-vos do concerto. Claro que foi muito giro, porque uma pessoa percebe que não só conhece as músicas do "Viagens" (e sabe as letras de cor, mesmo tantos anos passados), como todos os hits lançados depois disso pelo Pedro Abrunhosa. Foi um concerto para cantar do princípio ao fim, e o homem sabe o que faz e como entreter uma casa cheia.  Foi uma espectacular viagem ao passado. O concerto faz parte dos concertos gratuitos do Casino Lisboa, que acontecem todas as segundas-feiras no Arena Lounge. O ano passado fui ver António Zambujo, este ano só consegui mesmo ir ver Pedro Abrunhosa. Perdi Ana Moura, Miguel Araújo e outros nomes que adorava ter visto, fica para a próxima. O concerto de encerramento vai ser no dia 31, com os Azeitonas. Uma boa forma de encerrar 2015 e entrar em grande em 2016. 

Deixo-vos um bocadinho (de nada) do concerto de ontem, só para verem como a malta estava entusiasmada:

Presentes de última hora... quem os não tem?

segunda-feira, dezembro 21, 2015
Quando uma pessoa acha que, de forma muito heróica, conseguiu despachar todos os presentes e não vai ter pôr os pés num centro comercial nos últimos dias antes do Natal, eis que começa a pensar melhor e... upsss. Afinal ainda falta um presente para a tia. Para o filho daquela amiga. Para aquela pessoa a quem achamos simpático dar um miminho. É o que me tem acontecido. Depois de ter achado que o dever estava cumprido, percebi que me tinha esquecido de algumas pessoas. Ou que, naquela coisa do "depois logo vejo", o Natal está quase aí e ainda não vi. Enfim, se aí desse lado estão na mesma situação - ou se, pior, ainda não compraram nenhum presente (ah ah ah) - deixo-vos mais umas sugestões da Natura, com preços óptimos. Estive lá ontem e trouxe um presente lindooooo para a minha melhor amiga (depois do Natal logo conto)... e, pronto, vá, mais umas pantufas para mim. Estou a tentar ter tantas pantufas como sapatos, tenho de parar com isto, mas gosto tantooooo. Ficam as sugestões.


Diz que é quase Natal #25

sexta-feira, dezembro 18, 2015
Ora aqui está mais uma bela sugestão natalícia, um presente que já cá mora em casa há algum tempo (desde aquele famoso e memorável jantar em que a Schweppes nos serviu gins). A Premium Mixer Box é perfeita para oferecer a todos os amantes de Gin Tónico, seja uma paixão antiga ou uma paixão recente. Inclui dez garrafas da gama Premium Mixer (original, pimenta rosa, gengibre & cardamomo, flor de laranjeira & lavanda, e hibiscus), três botânicos (bagas de zimbro, canela e anis estrelado), uma colher de bar, um medidor e um abre-garrafas, tudo numa linda caixa de madeira. Custa 30 euros e encontram-na nos principais hiper e supermercados do país.


Estamos assim tão sozinhos?

sexta-feira, dezembro 18, 2015

A Google revelou quais foram as pesquisas mais efectuadas pelos portugueses ao longo de 2015. Entre coisas que não interessam ao Menino Jesus (tipo, 50 Sombras de Grey, Maxi Pereira, ou o que fazer quando se queima a língua), há outras que me parecem ser merecedoras de um qualquer estudo sociológico. Houve duas pesquisas que achei particularmente tristes: "como ser feliz" e "o que fazer quando nos sentimos sozinhos". Foram muitas as pessoas que pesquisaram estes dois temas, ao ponto de os porem nos lugares cimeiros do top. E isto não deixa de me causar alguma estranheza. Por um lado, saber que há tanta gente a sentir-se sozinha e infeliz no nosso país. Por outro, saber que há tanta gente a recorrer ao Google para tentar responder a estas questões. Parece-me sintomático dos tempos em que vivemos, em que é tudo tão célere, tão a correr, tão etéreo. Suportados pelas redes socais, achamos que construímos relações sólidas e resistentes mas depois, na grande maioria dos casos, não têm transposição para a vida real. Mil amigos no Facebook, mas só dois ou três à mão (às vezes nem isso). Acho que ainda é cedo para dizer, mas futuramente conseguiremos perceber o impacto que as redes sociais têm na forma como nos relacionamos com os outros. E como isso poderá estar a contribuir para nos tornar mais sós. No espaço virtual dizemos tudo, somos tudo, somos quem queremos, somos outros, somos personagens numa realidade paralela. Somos sociais, dizemos piadas, partilhamos músicas e excertos de filmes que nos fazem parecer mais isto ou mais aquilo. Mas depois... metemos a chave à porta e não há ninguém. Há um Google a quem perguntamos o que fazer para sermos felizes e para deixarmos de nos sentir sós. Tive curiosidade, quis saber que respostas o Google teria para me dar. Teclei "como ser feliz" e levei com um chorrilho de frases feitas e de guias de auto-ajuda. "Perdoe-se". "Sorria mesmo quando lhe apetece chorar". "Aceite-se". "Apanhe sol". "Coma bem". Acredito que todas estas coisas me tornem um bocadinho mais feliz, mas isto é senso comum. Se eu estiver na merda, não é por fazer cinco refeições ao dia que a tristeza vai passar. Não imagino o que é que o Google possa dizer a alguém que o torne mais feliz, mas imagino o quão sozinha uma pessoa tem de se sentir para fazer tal pergunta a um computador. Quão triste isto é? Não pergunto em tom de crítica, menos ainda de julgamento. Só me faz pena. Porque quase todos nós já passámos por momentos de solidão e é muito duro.

Depois há  outra coisa que  me faz confusão. No top dez de pesquisas à pergunta "como ser?" estão coisas como: bonita, popular, rico, modelo, social. É isto que a maioria das pessoas procura nos dias que correm, coisas aparentemente acessórias. É para isto que a sociedade os empurra ou são as pessoas que estão com as prioridades  e os valores um bocadinho subvertidos? É isto que as pessoas acreditam que as fará mesmo felizes? Quer dizer, eu não me importava de ser mais rica. Também não dizia que não a ser mais bonita. Mas não seria nenhuma dessas coisas a definir a minha existência, menos ainda a minha felicidade. Não quereremos nós ser mais do que isto?


Novidades fresquinhas #59

sexta-feira, dezembro 18, 2015
A nova colecção da Havaianas, que celebra o 65º aniversário da banda desenhada Peanuts.  São quatro modelos (de adulto e criança) com o Snoopy e os amigos inseparáveis, Woodstock e Charlie Brown.


Preço: 
21,90€ (adulto)
16,90€ (criança)

Em forma com o Vela Shape III #3

sexta-feira, dezembro 18, 2015

Já vos tinha contado que estava a fazer o tratamento Vela Shape III da Syneron Candela.   A terceira e última sessão foi há poucas semanas e, em muito pouco tempo, foram à vida uns seis centímetros de perímetro abdominal. Coincidiu com a altura em que andava a treinar muito e a ter mais cuidados com a alimentação, mas tenho a certeza que o tratamento ajudou MUITO a eliminar algumas gorduras que andavam por ali a mais. Noto mais firmeza e uma pele mais regular, coisa que tinha perdido com a gravidez. Tal como expliquei, o Velashape III é um tratamento inovador de remodelação corporal, indolor, não invasivo, com resultados visíveis desde a primeira sessão (há quem perca 2,6cm de perímetro) e que está a fazer tooooodo um sucesso por esse mundo fora (já foram realizados mais de três milhões de tratamentos). Para quem não se quer sujeitar a uma intervenção cirúrgica, esta é uma opção viável, rápida e menos dispendiosa. Não só trabalha ao nível da redução localizada na flacidez e volume da pele, como na melhoria geral da sua estrutura e textura.
O processo é muito simples. O equipamento combina três forças energéticas: a radiofrequência bipolar, infravermelhos e vácuo (o que dá a tal sensação de sucção). Ao aquecer as camadas superiores da pele e os tecidos mais profundos, parte a membrana da gordura, que será posteriormente eliminada pelo corpo. Cada sessão dura entre 20 a 30 minutos, passa num instante, e não há contra indicações. Desde que foi criado, em 2008, o VelaShape (que já vai na terceira actualização) já foi alvo de mais de 40 estudos clínicos e é considerada a marca de maior confiança no tratamento da celulite e remodelação corporal não invasiva por médicos, especialistas em estética e milhões de pacientes.
Fiquei realmente surpreendida com os resultados na zona abdominal, por isso quero muito experimentar nos glúteos, que é sempre uma zona mais dramática. Não há limites de sessões mas, no meu caso, a técnica achou que três sessões na barriga eram suficientes. Se quiser posso continuar a fazer, mas espaçadamente, só para manutenção. 
Se têm curiosidade em experimentar, podem fazê-lo na Clínica Sentidos (Lisboa) e nas clínicas Dr. Fernando Póvoas (Lisboa e Porto).





As fotos, como se percebe, já foram tiradas há algum tempo (na clínica do Dr. Póvoas, no Porto).



Neste Natal, ofereçam presentes fora da caixa

sexta-feira, dezembro 18, 2015

Sentem a pressão do Natal a aproximar-se e ainda vos faltam uns quantos presentes, ainda por cima aqueles mais complicados, para aquelas pessoas mais difíceis de agradar? Nada temam, eu dou uma ajuda. Já por aqui disse que, pessoalmente, gosto muito mais de receber experiências do que objectos (bem, ok, depende dos objectos). Gosto que me desafiem para coisas diferentes, gosto de aprender coisas novas, por isso esses presentes são sempre muito bem-vindos. E acho que também são muito bem oferecidos. De ano para ano torna-se mais difícil surpreender os que nos são mais próximos porque, basicamente, já lhes oferecemos de tudo um pouco. É aqui que entram em acção as experiências. 

Acredito que todos vocês conheçam as caixinhas da Odisseias - que são sempre um presente fantástico -, mas sabiam que é possível oferecer Presentes Fora da Caixa? Podem escolher só uma experiência ou um produto e oferecê-lo a quem vos aquece o coração.


 Se andam com falta de ideias, fiz o trabalhinho de casa e deixo-vos aqui algumas propostas. Para as meninas, para os meninos e para os dois. Aproveitem, porque os descontos são óptimos mas têm duração limitada:


1- Passeio de helicóptero pelos céus de Lisboa: da foz do Tejo às praias da Costa. Preço: 55€ (antes 120€)
2- Relógio Casio: tenho um e adoro-o. Apesar do ar retro acho-o muito versátil. Preço: 44,90€ (antes 62€)
3- Ritual de excelência Spa Satsanga: inclui espoliação corporal, envolvimento com manteiga de karité pura aromatizada, massagem corporal, acesso aos circuito Sanus Per Aquam e chá aromático no final. Preço: 39€ (antes 80€)
4- Modelador de cerâmica Rowenta: inclui várias placas, para ondas, caracóis ou cabelo liso. Preço: 49,99€ (antes 79,99€)



1- Luxury Driving: quase todos os homens sonham em conduzir um carrão, mesmo que apenas por alguns minutos. Com esta experiência poderão sentar-se ao volante de um Ferrari, um Lamborghini ou um Aston Martin, e ainda levam para casa uma foto e um vídeo. Preço: 169€ (antes 189€)
2- Workshop premium de gin tónico: aqui está um presente que eu gostava muito que o meu homem recebesse. Ele vai aprender e eu bebo. Parece-me justo. Ao longo de três horas, os participantes aprendem os métodos de elaboração de um gin tónico, truques, curiosidades e regras básicas. Preço: 39€ (antes 80€)
3- Câmara desportiva HD: para homens desportistas que adoram gravar as suas proezas. Preço: 36,99€ (antes 109€)
4- Salto de Bungee-Jumping: para homens destemidos, ou para aqueles que querem superar os seus limites. É um salto de 50 metros, com toque na água, e pode ser feito na zona do Porto ou de Lisboa. Preço: 49,90€ (antes 100€)


1- Workshop de sushi e jantar no Estado Líquido: é um dos melhores restaurantes de sushi de Lisboa, por isso se é para aprender (e comer!), que seja com os melhores. Preço: 55,99€ (antes 105€)
2- Enigma Lisbon: se são fãs de jogos e acham que há um pequeno Sherlock Holmes dentro de vocês, vão adorar o Enigma, onde terão de resolver um homicídio numa sala repleta de mistérios. Preço: 29€ (antes 45€);
3- Hotel e Spa Alfândega da Fé: já lá estive há uns anos e é, seguramente, um dos sítios mais bonitos de Portugal. O spa ao ar livre, no cimo da terra, é só assim espectacular. Preço para uma noite: 59,90€ (antes 100€)
4- Passeio no Douro: é uma coisa que ando para fazer há uma vida, por isso talvez aproveite agora a oportunidade. É um passeio de barco pelo Douro, do Porto até à régua, com almoço e vinho do Porto incluídos. Preço: 99,90€ (antes 160€)

Post em parceria com a Odisseias

O Casamento Mais Doce: o resultado

quinta-feira, dezembro 17, 2015

Como combinado, hoje é dia de anunciar os três casais que passam à próxima fase d'O Casamento Mais Doce. Tal como vos disse ontem, decidimos desclassificar todos os participantes que, comprovadamente, subverteram o sistema de votações, recorrendo a meios... menos próprios, vá, para  aumentarem o número de "gostos" nos seus vídeos. Desta forma, foram eliminados seis casais dos quais temos provas do uso de mecanismos de adulteração do sistema, gerando repetidamente novos IPs e, consequente, votos ilícitos. Depois temos três casais que, apesar de não termos provas "físicas", tiveram mais votos do que impressões, o que é impossível tendo em conta o plug-in utilizado. Posto isto, estão também fora da corrida. Sobram, assim, três casais. Não encontrámos nada que os denuncie, não existe qualquer registe que indicie que fizeram batota e o rácio dos votos vs impressões apresenta um resultado verdadeiro. Se fizeram batota... bem, pelo menos fizeram-no de forma a ser impossível de descobrir, mas como ainda tenho uma réstia de esperança na espécie humana vou acreditar que foram mesmo correctos. Relativamente aos outros casais, até podem nem ter sido os próprios a fazer trafulhice, mas como não temos como o provar, acaba por pagar o justo pelo pecador. 

Deste modo, quem passa à próxima fase são:

- O Luís Domingos
- A Inês e o João
- O Carlos e a Telma

Muitos parabéns aos três casais, que têm agora até dia 23 de Dezembro para enviar um novo vídeo de um minuto que explique porque é que merecem mesmo, mesmo, mesmo receber este mega presente de Natal. =) Podem fazê-lo para o mail passatempo@ocasamentomaisdoce.pt 
O grande vencedor será escolhido por mim e anunciado aqui no dia 24 de Dezembro. 

Muito boa sorte a todos!


Por um peso saudável #5

quinta-feira, dezembro 17, 2015

A experiência "Por um peso saudável" chegou ao fim. Ao longo dos últimos meses acompanhámos a Sofia, uma mãe que sentia que o peso que tinha a mais a estava a limitar em algumas coisas, nomeadamente nas brincadeiras com o filho. Não estava feliz, a auto-estima já tinha conhecido dias melhores, queria mudar e comprometeu-se a atingir o seu peso saudável com o método Pronokal. E assim foi. Três meses depois e 16 quilos a menos a Sofia está outra. Mais do que no corpo, a mudança nota-se na mente. A verdade é que a Sofia sempre manifestou uma enorme perserverança incrível. É a paciente ideal. Não só porque decidiu mudar (e esse é sempre o passo mais importante), mas porque seguiu o plano à risca, acatou todos os conselhos médicos, nunca prevaricou e o resultado está à vista: uma Sofia mais magra, mas sobretudo mais confiante e determinada a não deixar que o peso volte a meter-se no seu caminho. O seu maior prémio foi mesmo este, ajudá-la numa luta que travava há muito e vê-la sair vitoriosa, mas achámos que fazia sentido dar-lhe um mimo extra. E então preparámos uma surpresa: uma sessão fotográfica, com direito a maquilhagem, estúdio e uns looks mais festivos já a pensar nos muitos eventos natalícios que a Sofia tem pela frente. Fiz-lhe algumas perguntas sobre os seus gostos, mas decidi tirar a Sofia um bocadinho da sua zona de conforto, com peças que não usaria habitualmente mas também com escolhas que realçam mais a sua nova figura e que vão agora morar para o seu armário. Adorei ver a Sofia a divertir-se, a ver-se ao espelho ou na máquina fotográfica e quase sem acreditar que era mesmo ela. Mas era. Uma nova Sofia, mais bonita, mais confiante e muito mais saudável. Já depois da sessão pedi-lhe que me contasse como tinha sido a experiência. Aqui ficam as palavras dela:

"Posso dizer que adorei a experiência toda, desde a maquilhagem até às fotos, e foi muito importante, porque me permitiu constatar o quanto mudei. Há cerca de quatro meses seria impossível usar estas peças fantásticas, porque não me iam servir. Nesta sessão senti que com a ajuda da Pipoca e com a ajuda da PronoKal, atingi um peso saudável e agora já posso usar todas as peças de que sempre gostei, sem problemas de tamanhos. Estou a pensar em usar um dos looks já na passagem de ano, de forma também a marcar a entrada em 2016, que será o primeiro de muitos anos com um peso adequado e um estilo de vida saudável. Não podia realmente estar mais feliz e não tenho palavras para vos agradecer. À Pipoca à Pronokal."

Quis também saber como é que foram estes meses e que balanço a Sofia faz destra grande aventura:

"Para mim, este projecto significou uma mudança de vida!  Com este tratamento consegui chegar a um peso saudável, sem passar fome ou sem ter receio de "cair em tentação", porque tinha sempre um acompanhamento nutricional e físico por trás, que sempre me ajudou na alimentação e na mudança dos antigos hábitos de vida.

Consegui aprender a comer o que me faz bem. Aprendi a organzinar o meu prato conforme as proporções certas, sem cair nos excessos de antigamente e sem ficar com fome. É tudo uma questão de foco e compromisso com um novo estilo de vida.

Estes últimos meses permitiram-me gostar mais de mim, tanto a nível físico, como emocional. Foi um processo não só de emagrecimento, mas também de mudança na minha mentalidade e na forma de me encarar.

Não podia recomendar mais este tratamento. Acho que sou um exemplo de que com a dose certa de compromisso com o plano alimentar proposto para nós e com o apoio fundamental que a marca proporciona, é possível emagrecer e, acima de tudo, manter esse peso.


Agora, por exemplo, sei que se me apetecer, eventualmente, numa ocasião especial comer um doce ou um bolo, o posso fazer sem sentir CULPA! O que há a fazer é depois compensar, com uma refeição seguinte mais ligeira, um pouco mais de exercício, enfim, sem dramas..."

Isto não é uma despedida, mas gostei mesmo muito de conhecer a Sofia, acho que teve uma atitude absolutamente exemplar perante este desafio. E tenho a certeza que o peso não voltará a intrometer-se na sua vida, até porque durante dois anos será acompanhada pela equipa Pronokal. Quanto a vocês que gostavam de fazer o mesmo… fiquem atentos. Pode ser que 2016 traga novidades. =)

Deixo-vos com as fotos da Sofia:



Cheira bem, cheira a Uptown Girl

quinta-feira, dezembro 17, 2015


Há algumas semanas tive a oportunidade de conhecer o Quentin Bisch, um perfumista que já desenvolveu perfumes para as maiores marcas do mundo e que esteve em Portugal a propósito da nova fragrância que criou para a Clash. Adorei conhecê-lo e perceber um bocadinho mais do seu mundo, que é absolutamente extraordinário. O Quentin fala da sua arte com uma paixão enorme e tem histórias incríveis para partilhar, é mesmo daquelas pessoas com quem se pode ficar horas à conversa. A mim, o que mais me encanta nesta coisa de criar perfumes é a capacidade (e o talento) que se tem para imaginar cheiros e conjugar aromas, nem sequer consigo perceber como é que tal coisa se faz. O Quentin perguntava-me "consegues imaginar o cheiro do limão? E consegues imaginar o cheiro do chocolate? Então agora é só juntá-los na tua cabeça e vês como é que resulta". Pois. A ideia é bonita e eu até consigo sentir os dois cheiros em separado, juntá-los na minha imaginação é que é pior. Mas pronto, claro que isto é fruto de muitos e muitos anos de estudo, e de ter centenas de matérias-primas na cabeça e no olfacto. Claro que tive de lhe perguntar se já tinha lido "O Perfume", do Patrick Süskind. Disse-me que sim e que tinha adorado, porque era fã de perfumes e de psicopatas. =)

O novo Uptown Girl é a mais recente obra do Quentin para a Clash. É um perfume ousado, a pensar em mulheres urbanas, activas, independentes e que correm atrás do que que querem. Envolve aromas como bergamota, limão, rosa thé, jasmim, cedro ou patchouli e é mesmo muito. Digo-vos eu, que ando a usá-lo.

Deixo-vos com a entrevista que fiz ao Quentin, para que possam conhecer um bocadinho mais do seu trabalho e também a Clash.



Post em parceria com a Clash

O Star Wars estreia hoje. Que bom.

quinta-feira, dezembro 17, 2015
Estreia hoje mais um episódio da saga da Guerra das Estrelas e, ao que tudo indica, eu sou a única alma que não está em contagem regressiva há 15 dias, à espera do grande momento. Basicamente, estou-me nas tintas. Nunca vi nenhum filme, sei que há um Darth Vader, um Yoda, um R2D2, um C3PO, um Luke Skywalker... e já é muito bom. Tenho zero interesse. E sim, para mim "Guerra das Estrelas" e "Caminho das Estrela"s é tudo a mesma merda coisa e não percebo porque raio foram escolher dois nomes tão parecidos. Neste momento estão os puristas a benzerem-se perante tamanha heresia. Sem mágoas, só  não ligo a cenas que se passam no espaço. Mas para vocês que gostam muito e/ou para vocês que conhecem pessoas que gostam muito de Star Wars, as lojas estão a rebentar de produtos da saga, é só escolher. Decididamente, fomos invadidos. Aqui ficam algumas sugestões:


Passatempos: resultados vários

quarta-feira, dezembro 16, 2015
Passatempo "Ai, Perdi o Meu Nome":
Cristiana Mesquita, Caldas da Rainha
Filipa Vasconcelos, Coimbra
Gizela Mota, Moita
Cristina Isabel Borges, Lousada
Tânia Alberto, Loures

Passatempo Natura:
Joana Couto, Leiria
Ana Margarida Lino, São Pedro do Sul
Sónia Carvalho, Lisboa
Maria Rocha, Abrantes
Rita Pacheco, Porto
Sara Fonseca, Porto Alto
Rute Timóteo, Lisboa
José Ramires, Montijo
Estela Lourenço, Póvoa de Santa Iria
Susana Paraty, Vila Nova de Gaia

Passatempo Odisseias:
Filipe Costa

Parabéns aos vencedores, que serão contactados por e-mail, e obrigada a todos os participantes.


Não é só a Pipoca que está louca: o Freeport também

quarta-feira, dezembro 16, 2015

Se a minha árvore de Natal está hoje composta e os presentes praticamente todos comprados, devo-o à incursão que fiz na semana passada ao Freeport. Enfiei-me no carro, atravessei a ponte e pus-me lá num instante, decidida a comprar o (muito) que ainda me faltava e a aproveitar todos os descontos e mais alguns. Sempre que vou ao Freeport tenho um roteiro mais ou menos definido e que passa por lojas como a Bimba y Lola (o paraíso na terra), a Mango, a Carolina Herrera, a Nike, a Adidas, a Calvin Klein Underwear, a Burberry ou a Purificación García.


 Desta vez, e como não ia (só) à procura de coisas para mim, acabei por me dedicar a explorar  outras lojas. Andei a espreitar brinquedos na Toys'r'us, escolhi perfumes na Douglas, comprei algumas peças na Vista Alegre, despachei alguns presentes para homem na Lacoste e na Hugo Boss, ofereci-me uns óculos de sol na Visionlab... Acho que foram poucas as lojas que ficaram por explorar, mas também acho que um outlet tem de ser visitado assim, com tempo, porque encontram-se por ali verdadeiros achados. 


Como tenho a certezinha absoluta que ainda têm toda uma lista de presentes natalícios para enfrentar, aconselho-vos que passem pelo Freeport amanhã, para a famosa 5ª Louca. Geralmente, acontece na última quinta-feira do mês, mas em Dezembro foi antecipada, precisamente a pensar em todos os têm de fazer compras de Natal. Mais de uma centena de marcas vão juntar-se a esta iniciativa, com reduções que acumulam com os descontos marcados e que podem ir até aos 80‰. Uma loucura! Entre as marcas aderentes (que são praticamente todas) podem encontrar a Adidas, Gant, Nike, Samsonite, Boutique dos Relógios, Douglas, Diesel, Aldo, Converse, Puma, Armani, Onitsuka Tiger ou Trussardi. Moda, desporto, calçado, acessórios, decoração, há de tudo. E para que tenham todo o tempo do mundo, amanhã o horário é alargado até à meia-noite. Vale mesmo muito a pena. Para se inspirarem, deixo-vos a minha selecção para mulher, homem e criança, com algumas das melhores ofertas. Boas compras e boa 5ª Louca Especial Natal!



Post em parceria com o Freeport

It's Bieber, baby!

quarta-feira, dezembro 16, 2015

Eu não sei o que é que a miudagem (e não só) vê no Justin Bieber, mas o sucesso do pequeno é inegável. E se há quem saiba chamar as atenções é ele. Entre espatifar carros, aparecer de rabo ou léu ou trocar de namorada a cada quatro dias (ainda que jure amor eterno à Selena) lá vai fazendo umas músicas. E eu, fraca, me confesso, que já dou por mim a abanar-me ao som de "Sorry" ou "What do you mean?" sempre que passam na rádio. Sacana do miúdo, que nos fica no ouvido. Enfim, se há por aí fãs assumidíssimas e outras que ainda não saíram do armário (sem medos!) vão gostar deste passatempo. Em parceria com a Universal Music Portugal temos para oferecer três caixas Deluxe Justin Bieber- Purpose. E o que é que estas caixas contêm? Eu digo: o Super Deluxe CD com 18 canções e duas faixas extra, material exclusivo, uma t-shirt e quatro postais. 


Para se habilitarem a uma destas três caixas Deluxe só têm de preencher este formulário até domingo, dia 20, indicando os vossos dados e respondendo à seguinte pergunta: a quem ofereceriam esta caixa e porquê? As três frases mais criativas, eleitas por mim e pela Universal, serão as vencedoras. Boa sorte!

O Casamento Mais Doce: actualização

quarta-feira, dezembro 16, 2015
Quando decidi meter-me na aventura d'O Casamento Mais Doce, sempre quis que tudo decorresse da forma mais transparente possível. Se nos passatempos mais pequenos tenho sempre gente a acusar-me de favorecer este ou aquele, calculei que num passatempo com esta dimensão a coisa fosse ainda mais crítica. Ao longo de todos estes anos não me faltaram amigos ou familiares a pedir se podia meter uma cunha para que fossem eles os premiados. Nunca meti. E, sempre que possível, peço às marcas parceiras para que sejam elas a escolher os vencedores, precisamente para me isentar ao máximo. No passatempo do casamento participaram algumas pessoas minhas conhecidas (não meus  amigos). E se é verdade que escolhi os que, realmente, achei melhores, também é verdade que os meus conhecidos ficaram, logo à partida, eliminados. Tudo isto para dizer que tentei fazer isto da forma mais correcta possível. No início houve problemas com o site e o prazo de votações foi prolongado, precisamente para que ninguém se sentisse lesado. Infelizmente, da parte das votações não tem havido a mesma transparência. Através de alguns alertas, percebemos que várias candidaturas estavam a trapacear o sistema, recorrendo a geradores de IPs que aumentavam, de forma automática, o número de votos. Nos últimos dias estivemos a monitorizar todos os acessos ao site, de forma bastante detalhada, e conseguimos perceber quem é que quebrou as regras e violou o regulamento. Basicamente, todos esses casais estão excluídos do passatempo, pelo que os três finalistas serão escolhidos entre aqueles que jogaram o jogo segundo as regras. Podem não ter sido eles a fazê-lo, pode ter sido alguém por eles (um familiar, um amigo, um inimigo), essa parte é mais difícil de detectar.

Eu percebo que o prémio seja bastante apetecível, mas nem todos os fins justificam os meios. E tenho pena que em torno de uma coisa boa se tenha montado todo um festival de dúvidas, acusações, agressões, etc e tal. Vivendo e aprendendo.

Amanhã serão conhecidos os finalistas.

Hoje deu-me para isto #324

quarta-feira, dezembro 16, 2015

Diz que é quase Natal #24

quarta-feira, dezembro 16, 2015
Então e não há sugestões natalícias de produtos pipoquianos, perguntam vocês de coração nas mãos? Há pois, claro que sim. Ele é jóias da LDJ Store, ele é relógios da One, ele é sabrinas da Loja das Sabrinas, ele é vernizes e produtos para o corpo da INOCOS, ele é muita coisa gira. Espero que dê para tirar umas ideias. 


E para a menina Bonté, uma salva de palmas

terça-feira, dezembro 15, 2015

Na semana passada estive na loja Clarel da Lapa para celebrar o primeiro aniversário da marca Bonté.   Quando me convidaram senti-me uma extraterrestre porque, aparentemente, era a única alma que ainda não a conhecia. Quando falei da Bonté no Instagram foi ver toda a gente a dizer o quanto adorava este ou aquele produto, que já não viviam sem isto ou aquilo, o que apenas confirma o sucesso da marca e o meu desconhecimento. Mas ok, vivendo e aprendendo, nunca é tarde para conhecer coisas boas. 

Assumindo que ainda há para aí mais duas ou três pessoas que nunca ouviram falar da Bonté, deixem-me que vos conte tudo. Trata-se de uma marca própria da Clarel e do Minipreço, muito alargada, super completa, pensada para abranger toda a gente, com qualidade e um preço muito competitivo.

Há sete linhas Bonté à disposição:

- Bonté Everyday: para toda a família, inclui aqueles produtos que usamos todos os dias, como gel de banho, produtos de higiene oral, shampoos, etc;

- Bonté Je T'Aime:  linha com texturas ricas e fragrâncias intensas;

- Bonté Professional: linha de cuidados capilares (shampoo, condicionado, sérum, coloração) e depilatórios. Qualidade profissional a preços acessíveis;

- Bonté Homme: cuidado diário especialmente desenvolvido para os homens, com produtos de várias categorias;

- Bonté Soleil: produtos de protecção solar para toda a família;

- Bonté Med: linha de produtos para as peles mais exigentes (atópicas, muito secas, com tendência acneica, etc).

- Bonté Toujours Belle: são mais de 40 produtos com soluções para cada tipo de pele e idade:
A linha azul com produtos de cuidado e limpeza para todos os tipos de pele: tónico, esfoliante, desmaquilhante, toalhitas, cremes...

A linha rosa para peles sensíveis, com produtos de limpeza (tónico, leite, gel sem sabão, água micelar) e produtos de cuidado (cremes de dia e de noite, sérum, máscaras);

A linha bordeaux para as primeiras rugas, com cremes de dia e de noite, contorno de olhos, sérum ou máscaras.

A linha dourada para as exigências das peles maduras, com cremes de dia e de noite, contorno de olhos, máscaras ou cápsulas de tratamento.

Em todas estas linhas há alguns produtos que são um verdadeiro sucesso, como os discos desmaquilhantes de olhos (trouxe para experimentar, são óptimos), o bálsamo labial reparador, as ampolas de efeito flash (com efeito tensor e iluminados) ou a água micelar. No Instagram também me recomendaram o desmaquilhante bifásico e o creme de mãos com óleo de Argão. As embalagens são amorosas, é aquele típico caso em que produtos acessíveis parecem custar muitíssimo mais. Para além de que, nas suas fórmulas, levam matérias de qualidade, como ureia, aloé vera, retinol, glicerina, rosa mosqueta, ácido hialurónico, óleo de soja ou vitaminas A e E, entre outros.

Muitos parabéns à Bonté por este primeiro ano tão bem sucedido e que venham muitos mais.


Post em parceria com a Clarel

A Pipoca está loucaaa #116

terça-feira, dezembro 15, 2015
O ano está a chegar ao fim. As férias já lá vão há muito e falta ainda mais para as próximas. Posto isto, venham as escapadinhas para podermos fugir à loucura do dia-a-dia. E é precisamente isso que tenho para vos oferecer esta semana, em parceria com  a Goodlife: cinco noites no resort Prazer da Natureza.

Este resort & spa fica em Vilar de Mouros, no Alto Minho, com alojamentos em bungalows modernos. E há muito para fazer por ali: piscinas interior e exterior (que é capaz de estar fresquinha nesta altura), SPA (banho turco, sauna, haloterapia), squash, campo de ténis e de basquetebol ou ginásio. Na zona também há muita coisa que podem experimentar, como caminhadas, descidas do rio em kayak, passeios de bicicleta, golfe, workshops e degustações de comida tradicional, e muito mais.

Para se habilitarem a ganhar uma destas cinco noites, só têm de:

1- Registar-se no site da Goodlife;
2- Fazer um gosto na página de Facebook da Goodlife;
3- Fazer um "gosto" na página de Facebook Prazer da Natureza;
4- Preencher o formulário abaixo até ao próximo domingo, dia19 de Dezembro (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail);

Boa sorte a todos!

AddThis