Páginas

Depois de ter usado aparelho uns quantos anos (sim, uns quantos anos) fiquei com uma alergia crónica a dentistas. Achei que era boa ideia corrigir um dente de baixo que estava ligeiramente torto e acabei por andar uma vida de aparelho. Está certo que os dentes ficaram mais bonitinhos, mas também está certo que já estão a entortar outra vez, por isso, e a menos que se tenha uns dentes do demónio, não vale muito a pena o investimento. Bom, hoje resolvi fazer as pazes com os dentistas. Não ia a um para aí há uns dois anos, com medo que me quisessem arrancar os três sisos que vivem na minha boca e que estão lá muito bem, sem dar chatices. Já arranquei um, e a coisa não correu muito mal, mas se puder não ter de repetir o processo mais três vezes eu agradeço muito. Mas como dizia, hoje lá fui eu, decidida a voltar a ter uns dentinhos saudáveis (e, confesso, pôr o olho na dentista do meu homem, que dizia maravilhas dela). E só entrar naquela sala já me deixa com os nervos em franja. A cadeira, os aparelhos, os barulhinhos das brocas nas outras salas, e eu a pensar que os meus dentes estão muito bem como estão, estão uma maravilha, aliás. Mas não estão. Vou ter de tratar uma cárie e fazer mais um ou dois tratamentos pequenos. E o siso só sai se eu quiser. Gostei desta parte, do "se eu que quiser". A médica recomenda que um deles vá à vida, mas eu já me afeiçoei, criámos uma relação, somos amigos, por isso agora custa-me que o arranquem assim à bruta. enfim, mais um mês e os dentes estarão impecáveis. Até lá, vou tentar não pensar em agulhas, anestesias, brocas a perfurarem-me as gengivas e outras cenas assim fixes. Já agora, alguém já fez tratamentos de branqueamento? Sei que há vários, o que é que os meus pequenos trolls recomendam?

34 comentários:

Unknown disse...

Vou fazer amanhã! Ali nas twin towers, depois conto...
bjinhos

Mad about...shoes!!! disse...

para quem tem sensibilidade dentaria, não recomento nenhum! eu tenho em casa o da goteira e honestamente com 3 botijas e ainda não consegui acabar a primeira pq as dores são infernais... o do dentista (laser) é mais prejudicial aos dentes.. espero ter ajudado! :O)

Dreia disse...

Não me desmotives pipoca!! Vivo o drama alegre do aparelho!!Há 5meses e noto diferenças descomunais,e ando toda contente e tens que comprovar com os teus olhos como tenho razoes para andar animada:

http://correndoomundodesaltos.blogspot.com/2010/06/elogios-precisam-se.html


http://correndoomundodesaltos.blogspot.com/2010/06/declaracoes-amorosas.html

http://correndoomundodesaltos.blogspot.com/2010/06/be-gentle.html


Por favor, não me digas que depois de o tirar volta tudo a ficar torto, ai que "panico" agora mesmo!!

Pipoque disse...

Olá pipoca! É a primeira vez que comento o teu blog, até porque o assunto me diz respeito, e já que pediste a nossa opinião sobre branqueamento.. Ora bem, estando eu no curso de Higiene Oral já enfardei umas 10 palestras sobre esse tratamento. O primeiro ponto que tens a ponderar é se já tens sensibilidade dentária, ficarás com muito mais porque o tratamento é feito com ácido. 2º ponto que tens que ter em consideração, é nao criar muitas expectativas porque o resultado final é imprevisivel. Depende de muitas coisas: ingestão de café, chás, se fumas, e principalmente a tua própria higiene oral. Portanto para um bom resultado tens que cooperar com o tratamento. Depois quanto às tecnicas: existe as efectuadas no consultorio, e outras que são feitas por ti em casa com seguimento do dentista. As técnicas caseiras são as mais recomendadas, apesar de terem uma duração mais longa, porque não é um tratamento tão agressivo (quanto à questão da sensibilidade dentária), ao contrário das técnicas efectuadas em consultório, que aquilo é tipo dose de cavalo e nem te podes rir nos dias seguintes senão morres de dores.. Espero ter ajudado na tua decisão ;) beijinhos

Pipoque disse...

Os dentes so voltam ao mesmo, depois de tirar o aparelho, se depois não usaram (ou nao vos derem..) um aparelho de contensão! Comumente chamados aparelhos removiveis, que na maior parte dos casos só se usa à noite.. Serve para manter a posição dos dentes depois de tirar o aparelho

Unknown disse...

Olá Pipoca,
Leitora assídua venho apenas partilhar a minha experiência pois fiz um branqueamento há sensivelmente um mês. Fi-lo através do método da goteira (uns moldes porreiros que temos que encaixar nos dentinhos todas as noites com a ajuda de um líquido). A minha dentista aconselhou-me a fazer uma semana, mas três dias após ter iniciado ela disse-me que estavam magnificos e de facto o resultado foi óptimo. Aconselho e relativamente à sensibilidade não é nada que não se aguente bem. Um método caseiro, rápido e eficaz!

Loja dos Desejos.com disse...

Fiz o tratamento de branqueamento Brite Smile e aconselho muito!!! Numa hora, os meus dentes ficaram no branco mais puro, quando eram bem amarelitos escuros já....bahhh!

É indolor e rápido, para além de nunca mais ter atingido mais que 1 tom acima do que fiquei logo após o tratamento o que é óptimo!

Se quiseres envio-te fotos do antes e depois ;)



Beijinhos

Loja dos Desejos.com disse...

Estive a ler os anterioes comentários e quanto à sensibilidade, e eu só por mim já tinha imensa antes do tratamento, tenho a dizer que NADA senti! Rigorosamente NADA! Nem durante o tratamento nem depois, nos dias seguintes! E tão pouco fiquei com mais sensibilidade após o tratamente! Nada mesmo!


Se encontrares aí em Lisboa uma boa clínica que faça o branqueamento por Brite Smile, eu aconselho-te a fazeres, numa horita estás outra ;)



Beijinhos

Dreia disse...

Sim, já ouvi falar desses! Mas usam-se para o resto da vida??bjim

Anónimo disse...

Eu fiz aquele tratamento de branqueamento dos dentistas, com a luzinha azul, em que se tem de usar óculos e tudo.

Foi um dinheirão, passei três em que só podia comes coisas brancas (massa, arroz, frango cozido...) e o resultado não foi fantástico. Sim senhor, na altura ficaram ali que nem pérolas, mas passado uns três ou quatro meses voltaram a escurecer um bom bocado...

Teresa disse...

Os dentes só voltam a entortar se não se cumprir as recomendações do dentista. Eu já tirei os aparelhos há mais de 10 anos e os dentes estão impecáveis, exactamente como no dia em os arames deixaram de habitar a minha boca. Mas cumpri direitinho o que me foi mandado, coisa que muita gente que conheço não fez e agora anda aí a chorar o tempo e dinheito perdido. Não sei se existe um procedimento consensual, mas o meu dentista, nos dentinhos de baixo "colou-me" um arame (pela parte de dentro) que ficou lá anos, até os dentes estarem bem fixos. Para o maxilar superior usei um aparelho de retenção, inicialmente dia e noite, durante uns largos meses. Depois passei a usar só de noite, depois noite sim, noite não e fui espaçando a utilização até ter recebido ordem para lhe dizer adeus. Este processo durou quase dois anos, mas valeu bem a pena. Aconselho quem usa aparelho fixo a ter paciência, porque é a garantia que o investimento feito se vai manter por muitos anos.

ana disse...

tenho o maior orgulho de não ter nenhuma cárie, porque acho que mesmo que tivesse não a ia tratar. abomino aquele barulhinho agudo da broca. longe, se faz favor...

Dreia disse...

Ufah!!Obrigada pelos esclarecimentos!! :)

kiss me disse...

Eu vou fazer um branqueamento para a semana, daqueles a laser (como falam aqui em cima, óculos, uns segundos de laser em cada dente e voilá). Como não fumo nem bebo café nem chás o dentista disse-me que era perfeito para branqueamento. Não me falou na sensibilidade mas uma gaja que já andou um anos de aparelho (como eu) também está mais que habituada a sensibilidade dentária. Depois conto. Vou fazer na Dentalmed, cá no Norte há varias mas acho que é uma clínica nortenha. Com o bónus de que o dentista é um gato. Se vou estar uma hora de boca aberta, que seja a olhar para uma coisinha de jeito ;)

Mi disse...

Eu nunca fiz branqueamento, mas o meu pai já fez um e a sensibilidade dentária dele aumentou imenso. Custa-lhe muito mais comer coisas frias agora. E os dentes acabam por escurecer outra vez, por causa dos cafés, etc.
Também usei aparelho durante vários anos, e usei o tal aparelho de contenção que falaram aqui em cima, mas esse aparelho de contenção também não é para usar para toda a vida. E quando deixei de usar o meu os meus dentes também se afastaram um bocadinho, mas nada que as outras pessoas notem sequer.
kiss

Joana disse...

Brite Smille. Sâo duas horas sentada numa cadeira a levar com radiações. Mas vale a pena. E durante dois dias não podes comer nada que tenha "cor" senão os teus dentes absorvem-na, mas ... ficam brancos brancos brancos. E não estou a exagerar. Já lá vão dois meses e eu continuo a fazer invejinhas lá na faculdade :P

verniz escarlate disse...

eu também usei aparelho (confesso que não me custou nada porque andava com as cores a combinar com a roupa). E fiz um branqueamento. Para isso usei as goteiras (uns moldes feitos à medida) e ficou super natural! nada do sorriso à paulo Portas, juro que não dava luz no escuro! Não dói, é fácil, és tu que aplicas e fica impecável!
Mas ao contrário de ti eu até gosto de ir à dentista... a minha é uma bacana apanho sempre uma barrigada de riso e venho de lá sempre com a mala cheia de amostras que me dão um jeitão no dia à dia!
bj

Loira disse...

Como já disseram em cima, é preciso usar a contenção para que os dentes não voltem a entortar.
Qto aos branqueamentos, eu fiz um com moldeiras em casa... achei os resultados mto bons e é melhor para quem tem mta sensibilidade dentária.

Daniela F disse...

Branqueamentos, à parte, ouve lá, Pipoca, que fizeste ao comentário mais parvo, hã? Decidiste abolir as pérolas de terça-feira, foi? Acho mal. Muito mal.

mojeca disse...

Olá Pipoca!

Sei o que sentes relativamente à história do aparelho porque resolvi endireitar ligeiramente os dentes e disseram-me que tinha de andar de aparelho durante 1 ano e meio, ando com o aparelho há cerca de 6 meses e entretanto fui informada que depois deste tempo ainda tenho de andar com um aparelho de contenção para que os dentes não voltem ao mesmo... :S
Enfim... agora there's no turning back!
Relativamente ao branqueamento, a clinica onde estou a ser seguida é óptima e cheguei lá por intermédio de uma amiga minha que fez os tratamentos e branqueamento e adorou!
A clínica chama-se Great Smile: 21 847 24 23.
Experimenta ligar para lá e ver o que te dizem acerca disso.
Eu após esta loooooooooooooooooooooonga jornada de aparelho tenciono fazer um branqueamento e passar o resto da minha vida a sorrir e a beber café por palhinhas para não ficar com manchas! :P

A Ruiva ou a Kika? disse...

eu tb usei aparelho, só q teve o efeito inverso: ñ gostava nada de dentistas, e após o aparelho deixei de ter qualquer medo e ñ me importo nada de ir lá...

leticiakika.blogspot.com

eu disse...

Aconselho o branqueamento feito em casa demora um pouquinho mais e podes ir adaptando o tempo de branqueamento para não teres sensibilidade. Mas é normal e depois passa.Quanto ao do laser ouvi dizer que depois senão tiveres cuidado os dentes voltam à cor original, especialmente se beberes muito café vinho tinto, etc... é só colocar uma gotinha da seringa em cada face da frente do dente (na moldeira/goteira) atenção que não se põe o liquido em todo o dente só na parte da FRENTE DO DENTE (e os dentes de trás não necessitam a não ser que o vosso sorriso seja muito aberto e estes se vejam não muito) para não escorrer para cima da gengiva, se dormirem com ele convém não ser muito forte, a composição desta varia de 10% a 30% se for 30% nunca mais de 4 horas seguidas para não terem maus resultados. Com este método 2 semaninhas para cada arcada dentária e voilá! demora mas ficam lindos.beijocas espero ter ajudado.

Vera Dias António disse...

Ao contrário do resto do mundo eu adoro ir à dentista. Faltou-me um dente vários anos na adolescência e no dia em que finalmente pude colocar a ponte (porque já tinha parado de crescer e estava tudo direitinho e no sítio) foi o dia mais feliz daquela fase estupida que é MUITO dolorosa sem um dente, lol.
Mas dizia eu que gosto de ir à dentista e há 2 meses fiz um branqueamento que é composto por 3 procedimentos (tipo lixa, escova e massagem, lol). Prepara-te pois colocam-nos uns óculos grandes como se fossemos soldar e mesmo assim ficamos completamente salpicadas, lol.
Gosto de ir à dentista ao ponto de numa das minhas gravidezes, cheia de sono, ter adormecido na cadeira da dentista, LOL.
Vera

Anónimo disse...

Eu não gosto de arrancar dentes. E deveria arrancar os meus do siso, para pôr um aparelho mas... não gosto.
Mas de resto, desde que não me tirem nenhum dente, não me incomodo com dentistas.

Doce Cozinha disse...

Quanto ao branqueamento, não faço ideia porque nunca fiz.
Mas quanto à extracção dos dentes, como te compreendo! Tenho 3 dentes inclusos e só não tenho 4 porque não sei bem como, o meu dentista convenceu-me a tirá-lo :S
Não posso dizer que custou imenso, andei dopada durante uma semana (assim era difícil sentir dores). Daí até querer passar novamente pelo banco do dentista, dispensoooo. É uma sensação que só quem passa por isso compreende...

Jeunesse Dorée disse...

Pois bem, vamos lá dar uam conulta gratuta (só desta vez!). banqueamento para ser eficaz deve ser sempre feito pelo método combinado, ou seja, consultório+ambulatório. Só assim é realmene eficaz.
A primeira coisa que deve anteceder um tratamento tão agressivo como este é uma destartarização com jacto de bicarbonato para remover todos s pigmentos superficiais e aplicação de uma goteira de fluor concentrado. Durante uma semana deve-e ainda fazer uma pasta especialmente rica em flúor (no mínimo com mais de 2500ppm) Apenas depois deves fazer o branqueamento, primeiro a laser no consultório e depois em casa através do método da goteira. Entretanto há que ter em conta que os dentes nesta fase ficam muito porosos e susceptiveis de absorver qualquer pigmento externo. Por isso, tudo o que sejam comidas e bebidas pigmentadas durante, pelo menos quinze dias é pra evitar. Não só café e chá, mas também vinhos, refrigerantes, alimentos como morangos, laranjas, melancias, cenouras cruas... enfim, esse género de coisas.
Se cumprires isto à risca tens, efectivament bons resultados, caso contrário (e vejas que nao és disciplinada o suficiente) investe o dinhiro noutros Blahnik que ficas mais satisfeita.

Spiddy Girl disse...

Sofri 3 anos com aparelho... foram 3 anos de intenso sofrimento que esqueci no dia em que tirei o aparelho e olhei para os meus dentes perfeitos:)
Tirei o aparelho em 2004, e ainda estão todos no mesmo sítio, claro está que vou ao dentista de 6 em 6 meses e apesar de odiar aquela sensação de estar na sala de espera e naquela cadeira o pânico de poder vir a usar aparelho de novo ou ter os dentes tortos ou com caries, é muito muito maior... :) animo pipoca... são apenas um mal necessário!!!!

Spiddy Girl disse...

e do branqueamento não sei que te diga... eu como não bebo café, nem chá e nem fumo, confesso que não tenho grandes problemas. Mas aqueles dentes lindos e brilhantes das estrelas de cinema atraem qualquer um... até a mim que gostava de os ter ainda mais, muito mais brancos lolol

Unknown disse...

Eu tb uso aparelho e, apesar de só beber 1 café por dia, noto que eles estão mais escuros (o meu esmalte já não era propriamente branco). Qd tirar o aparelho (já lá vão dois anos e ainda não sei qd é que o vou tirar), gostava de fazer um branqueamento, mesmo que seja daqueles feitos em casa mas tenho um dente à frente que está reconstituído e provavelmente não irá branquear como os outros...
Pipoca, qto aos sisos, devias era ir ao meu dentista, ele faz maravilhas. Só me falta arrancar um, ele tem uma técnica fabulosa para os tirar, demora +/- uns 2 minutos. As dores é que, infelizmente, é algo que está implícito...

CMGA disse...

eu fiz brite smile e vale bem a pena...já lá vai um ano e há uns meses tive que pôr uma coroa e para escolher o branco dos outros dentes no catálogo a dentista viu-se grega, foi o mais branco do catálogo....a sensibilidade dentária está igual, ou seja nenhuma! posso trincar um cubo de gelo! aconselho vivamente. ´
é caro(550€) mas devolve um sorriso que se exibe com orgulho.

Unknown disse...

Boas...

Precisa da vossa ajuda.
Gostava de fazer um branqueamento dentário (mas nada muito caro:)) o meu problema é que tenho um implante e respectiva coroa fixa, mesmo no dentinho da frente. Haverá alguma solução para que possa branquear sem ter de trocar a coroa? mesmo que fosse um branqueamento mais lateral (já que os dentes que estão mais amarelitos são os laterais)???

Agradeço a vossa ajuda.

Beijinhos

Anónimo disse...

Os músculos têm memória, e o dos dentes também infelizmente e se não tivermos uns caninos bem posicionados lá se vai todo o trabalho por água abaixo!
Eu nunca tive dentes do ciso e então tenho bastante espaço atrás...após andar 6 penosos anos com o aparelho passado 6 anos encontro me com um espaço entre os dentes da frente devido ao espaço em demasia que tenho na boca :( não é muito as pessoas dizem que mal se repara e tambem a mudança foi gradual mas eu reparo principalmente quando olho para o aparelho de contenção...mas achei que andar com aquilo a vida inteira não faria muito sentido..fui deixando de usar e..pronto é isto um mini espaço entre um dos dentes mesmo da frente e um lateral...acho que vou ter que aprender a viver com isto! Existe alguma solução? Eu no outro dia resolvi colocar o aparelho de contenção que confesso ao final deste anos já está muito danificado.
Sinto me desiludida.

Unknown disse...

Olá Carolina,
Qual é a marca que utilizaste?

Obrigada :)

rub3n disse...

Obviamente que os dentes não têm memória, o que acontece é que a estrutura do osso onde antes estava a raiz do dente, ainda não está totalmente consolidada e dessa forma é normal que o dente tenha tendência para se deslocar para essa área.
É por isso importante que os dentes permaneçam o tempo necessário no sítio final onde irão ficar!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares